Vida de modelo: Matias Dombrowski

Vida de modelo é tudo de bom! Glamour, luxo, festas badaladas, salários bem pagos, contatos com estrelas do mundo da moda, sucesso, fama e riqueza. Mas, não é só isso! Para chegar ao estrelato na carreira é preciso muito trabalho duro e uma rotina cheia de disciplina e responsabilidade.

Sacrifícios, atributos físicos, determinação, personalidade, dedicação, muito esforço, estudo, conhecimento do mercado e paciência são alguns dos requisitos que um modelo precisa ter para triunfar no disputado mundo da moda.

Neste artigo, vamos explicar como persistir para se dar bem na carreira, como se adaptar à agenda atribulada da vida de modelo e conhecer o exemplo de quem já está no caminho certo, como Matias Dombrowski. Confira!

Paciência é uma virtude

Além de ser imprescindível em qualquer situação, a paciência é indispensável para quem está em busca de galgar altos degraus na carreira como modelo. Por ser extremamente competitivo, esse mercado exige competência e persistência.

Isso envolve saber se desviar de oportunistas e escolher uma boa agência para guiar seus passos na profissão, já que é por meio dela que você vai vislumbrar boas oportunidades, produzir um portfólio atual, desenvolver habilidades e encontrar jobs que se encaixam no seu perfil.

Ter corpo e mente sãos é uma obrigação

Os modelos de sucesso mostraram mais do que talento para desfilar, fotografar ou filmar. Eles têm domínio sobre informações relativas ao mercado da moda. É importante estar por dentro das tendências, dos novos talentos, das referências fashion e das temporadas de desfile, entre outras coisas.

Assim como é indispensável cuidar do corpo, já que essa é uma carreira que lida diretamente com a estética e a beleza física. Conhecer bem as próprias medidas e zelar por seus atributos demonstra preocupação e zelo. Assim, fica mais fácil cumprir as exigências físicas e seguir o padrão internacional.

Saber ouvir “não” é uma parte do caminho

Modelar não é navegar sempre em um mar de rosas. As negativas são uma parte impossível de ser evitada nesse caminho. E isso pode abalar a confiança de quem não está preparado. Manter o ânimo é a forma mais rápida para redefinir metas e continuar tentando.

Além disso, uma postura otimista e empática pode ser uma boa forma de cativar o mercado. Ninguém gosta de pessoas arrogantes e intratáveis. Ser respeitoso e cordial ajuda a construir uma boa reputação, que, certamente, abrirá portas e criará oportunidades.

Matias Dombroswki é um bom exemplo

Esse gaúcho, com apenas 20 anos, já está chamando a atenção das pessoas mais importantes do mercado da moda. Descoberto pela Dilson Stein, Matias Dombrowski é uma das novas apostas da Joy Models. Recentemente, ele estrelou um comentado editorial para a revista Marie Claire.

No ensaio, que teve styling de Paulo Martinez, a beleza natural de Matias se destaca. As fortes referências do countryside para compor looks de fim de semana contrastam perfeitamente com os traços delicados do modelo.

Ele integra a nova geração de profissionais que vem na contramão dos homens barbados e aspecto rústico que dominaram o mercado nos últimos anos. O que se viu nos desfiles mais recentes da São Paulo Fashion Week foram modelos com traços angulosos e uma certa pegada andrógena.

As próximas temporadas devem valorizar ainda mais homens com esse perfil, já que a imagem agressiva não convence mais. É o caso de Matias Dombrowski, que, com seus longos cabelos loiros, demonstra personalidade e uma beleza única e destoante do senso comum.

Quer saber um pouco mais sobre os novos rostos da moda, ficar por dentro das temporadas de desfiles e descobrir o que é preciso fazer para ser um modelo de sucesso? Assine nossa newsletter e fique sempre bem informado!

2 comentários

  1. Angela 28 setembro, 2017 at 11:23 Responder

    Adorei o trabalho do Dilson Steiner, passou por minha cidade Araranguá, minha filha foi selecionada para convenção de modelos em canela, mas por problemas financeiros não poderá participar. Infelismente além de todos esses atributos, temos que ter bem claro a parte do investimento e nem todos podem participar. Mas valeu a pequena participação e agora ficou o sonho plantado como uma sementinha.

    • Dilson Stein 10 novembro, 2017 at 16:05 Responder

      Oi Angela, tudo bem?
      Obrigada pelas palavras referente ao nosso trabalho, que bom que tenham gostado!
      Referente ao investimento, ser modelo é uma profissão e como em qualquer profissão é exigido cursos e workshops, sempre buscar estudar e se aprimorar em busca de conhecimento. Nós iremos lhe auxiliar a trilhar o melhor caminho, orientando e encaminhando as melhores agências do Brasil.
      Sabemos que nem todos tem condições de participar, mas também não temos como oferecer um evento gratuito, pois também temos gastos.
      Mas ficamos á disposição, para caso tenham interesse, se prepararem melhor e futuramente dar a continuidade, ok?
      Abraço

Deixe um comentário