Você sabe o que pode atrapalhar a carreira de modelo? Descubra!

Modelar não se resume a ter uma boa postura, as medidas adequadas, saber interpretar ou ter um bom desenvolvimento em frente às câmeras. Fora os desafios diários para quem sonha com esse ramo, é essencial estar atento a diversos comportamentos que, assim como em muitas outras profissões, podem comprometer a qualidade do seu trabalho e, principalmente, a forma como você é visto no mercado. Mas será que você sabe o que pode atrapalhar a carreira de modelo?

Para responder a essa pergunta e ajudá-lo a evitar essas ações, nós fizemos uma seleção com as principais (e mais recorrentes) delas. Acompanhe com atenção!

Desleixo com a própria aparência

O modelo trabalha com a própria imagem. Por isso, é tão comum ouvir as pessoas dizerem que a sua aparência é o seu cartão de visitas — e acredite: elas não estão erradas.

Logo, se você abre mão dos cuidados com o rosto, o corpo e os cabelos, se veste de forma desleixada, não se exercita nem se alimenta direito — consumindo produtos que não apenas afetam o seu físico, mas também a sua saúde e o seu bem-estar —, dificilmente os clientes vão querê-lo para representar o negócio deles.

Pontualidade zero

Outro aspecto que interfere (e muito) não apenas na carreira de modelo, mas em qualquer outra profissão é a pontualidade zero. Afinal, nada pior para um contratante que está desenvolvendo um projeto custoso e com uma grande equipe envolvida, e o indivíduo que representará a marca dele não conseguir cumprir com os horários.

Esse é um tipo de atitude, ainda mais quando recorrente, que só mostra falta de dedicação e maturidade profissional. Portanto, programe-se, veja como vai ser a condução até o local marcado e, quando preciso, avise com antecedência sobre um eventual atraso.

Dificuldade em trabalhar em equipe

Ao ver os modelos estampando capas de revistas, desfilando nas passarelas e atuando em diversos comerciais, muitas pessoas têm uma percepção equivocada de que eles atuam sozinhos — o que não é verdade. A todo momento, há uma equipe por trás envolvendo desde maquiadores, cabeleireiros e fotógrafos até diretores, cinegrafistas e contrarregras.

Isso sem falar quando a produção não engloba outros modelos! Portanto, ter dificuldades em trabalhar em união e harmonia com tantas pessoas é um problema grave, pois estimula um ambiente hostil, facilita a criação de inimizades e brigas e, para completar, dificulta a sua participação em outros projetos com os mesmos profissionais.

Falta de conduta

Continuando nossa seleção de coisas sobre o que pode atrapalhar a carreira de modelo, há a falta de postura em castings, gravações, ensaios e outras atividades da rotina de um profissional do ramo. Aqueles encarregados em lhe avaliar para novos projetos (ou mesmo já desenvolvê-los com você) nunca param de observar a sua conduta tanto diante das câmeras quanto nos bastidores.

Portanto, ser descuidado com o material de trabalho dos outros, ser mal-humorado com os colegas ou ficar fazendo fofoca e intrigas, por exemplo, são ações que sempre dão margem às opiniões negativas sobre seu comportamento.

Não separar vida profissional e pessoal

Por fim, há outro aspecto que pode complicar a sua trajetória no mundo da moda: a dificuldade em separar vida pessoal e profissional. Embora pareça algo óbvio, há quem não faça essa distinção e acabe levando problemas da vida íntima para o ambiente de trabalho, como as brigas com os pais e as discussões com o(a) namorado(a).

Como resultado, isso passa a interferir no seu comprometimento e na qualidade do que você entrega enquanto desfila, decora o roteiro de uma campanha ou interpreta algo.

Agora que você já está por dentro sobre o que pode atrapalhar a carreira de modelo, fique atento para evitar essas atitudes e ser reconhecido pelo seu profissionalismo e competência! Se gostou deste post, aproveite e siga a gente no Facebook e Instagram para outros assuntos e dicas!

Deixe um comentário