4 dicas para ajudar seu filho na carreira de modelo profissional

Muitos pais idealizam a carreira de modelo profissional para o filho, mas, por conta das dúvidas e incertezas, acabam não sabendo como incentivar e, principalmente, auxiliar a criança a trilhar uma carreira de sucesso.

Com isso, acabam desperdiçando grandes oportunidades, como desenvolver o talento para modelar que o menor possui e estimular as habilidades artísticas que podem abrir o leque de oportunidades no mercado para ele.

Foi pensando nisso que preparamos este post com 4 dicas simples e diretas para que você ajude o seu filho nesse processo. Confira!

1. Tenha uma agência de confiança

Para começar, é de suma importância que você conte com uma agência de modelos de confiança, que possua profissionais experientes e que tenha um histórico de atuação reconhecido no mercado por ter descoberto, orientado e encaminhado diversos novos modelos.

Afinal, a empresa escolhida terá um papel crucial na capacitação do seu filho com cursos, oficinas e workshops; na produção do book e na criação de castings que vão gerar oportunidades para ele junto aos contratantes.

Por esse motivo, pesquise o máximo de informações e tire todas as suas dúvidas para garantir que a agência selecionada ajudará no aperfeiçoamento da carreira do seu filho.

2. Aproveite as oportunidades para fazer do seu filho um modelo profissional

Há pouco citamos como a agência funciona, isto é, desenvolvendo o papel de intermédio entre você e os contratantes. Seguindo essa linha, vamos lhe dar mais uma dica especial: saiba aproveitar as oportunidades que vão surgir.

Isso porque quanto mais cedo a criança começar em uma agência, mais rápido ela desenvolverá o profissionalismo necessário para lidar com o ramo e suas exigências.

Mas não é só isso. Ela também constrói um currículo consistente com trabalhos que não só vão trazer um retorno financeiro melhor, como também vão atrair mais produtoras e empresas a fim de contratá-lo para projetos especiais.

3. Participe das seleções e testes adequados

Ao participar de novos testes e seleções, redobre a atenção quanto aos detalhes e as exigências que são feitas no regulamento de ambos. Afinal, muitos pais cometem o erro de ignorar essas informações e insistem que seu filho desempenhe uma atividade para qual ela não tem perfil nem interesse.

Um exemplo disso é quando o menor se adequa ao perfil comercial, mas os seus responsáveis têm expectativas que ele atue exclusivamente como perfil fashion. Por conta disso, cria-se um impasse que a prejudica e impede de ascender na carreira, realizar novos projetos e ser reconhecido.

Portanto, aprenda a apoiar seu filho sem abrir mão de reconhecer as características dele e, principalmente, as preferências que possui, para que assim você possa fazê-lo crescer cada vez mais.

4. Invista em cursos, oficinas e workshops

Outra dica importante para auxiliar o seu filho a alcançar a carreira de modelo profissional é investir em cursos, oficinas e workshops.

Essas atividades contribuirão não apenas para ele adquirir conhecimento sobre modelar com profissionais renomados que atuam na área, mas também para que desenvolva e treine habilidades essenciais para obter sucesso nesse ramo.

Alguns aspectos que envolvem a carreira e são abordados/trabalhados nessas formações envolvem, por exemplo: noções de desenvoltura e pose em fotografias, postura, desfile, exercícios teatrais (para expressão corporal e facial e perda da timidez) e muito mais.

Seguindo as dicas que elencamos aqui e dando o apoio necessário para um desenvolvimento tanto pessoal quanto profissional, o seu filho vai estar muito mais perto de alavancar sua carreira e de desenvolver todo o talento que possui.

Se você gostou deste post e quer ficar por dentro de outros temas que ajudem seu filho a se tornar um modelo profissional, siga-nos em nossas redes sociais: Facebook, Twitter e Instagram!

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

12 Comentários

    Sou AMANDA DIAS DE OLIVEIRA..TENHO 9 ANOS , MORO EM SENADOR CANEDO, GOIÁS..E O MEU SONHO É SER MODELO.

      Oi Amanda!
      Nos envie algumas fotos para avaliarmos o teu perfil. Para isso é só clicar nesse link: http://dilsonstein.com.br/fotos/ preencher todas os campos e enviar as tuas fotos.
      Um abraço!

    Eu qro muito ser modelo pela essa agência ontem participei do clipe da Anitta amooo essa vida de modelo

      Tatiane, envie tuas fotos para avaliarmos o teu perfil.
      Para isso é só clicar nesse link:http://dilsonstein.com.br/fotos/ preencher todos os campos e enviar tuas fotos.
      Iremos avaliar o teu perfil e nossa equipe vai entrar em contato para informar o resultado.

    Bom dia !! Sou Ana Lúcia e tenho uma princesinha ruiva de nove anos .
    Ela tem feito alguns trabalhos ; somos do interior e tem faltado oportunidades e o que tenho chegado em meio à distância são promessas e exploração. Enfim nos trouxe frustrações principalmente a ela que ainda é criança, mas tudo bem eu como mãe tenho com a graça do meu DEUS lidado com sabedoria e ela tem confiado .
    Por favor gostaria de aqui deixar suas fotos , peço que continui nos enviando suas dicas que por sinal tem sido de grande ajuda e fica aqui também registrado o nosso muito obrigado .

      Oi, Ana Lucia!
      Nos envie as fotos dela, para que possamos fazer uma avaliação de perfil. Você pode enviar as fotos dela para daniele@dilsonstein.com.br
      E continue nos acompanhando que sempre teremos dicas novas.
      Um abraço!

    Eu sou a Shayanny Carla e tenho um sonho de ser modelo muitoooo demais eu faria qualquer coisa para ser mais eu tenho 12 anos e tenho 1,55 de altura sera que eu posso ser modelo me ajuda que eu preciso porque esse e meu sonho de princesa mesmo

      Olá, boa tarde! Tudo bem?
      Peço que esteja nos encaminhando algumas fotos para avaliação através do nosso site: http://www.dilsonstein.com.br
      Aguardamos!

    Boa noite sou ana caroline mãe do lucas vinicius ele ja é modelo maia preciso de um empurrão pra ele fazer comercias ele ja tem book pronto

      Olá Ana!
      Nós não pedimos nem fizemos book pois não somos uma agência, somos uma empresa que prepara e encaminha o modelo as agências.
      Se ele não tiver contrato de exclusividade na agência em que está, pode nos mandar algumas fotos para avaliação http://www.dilsonstein.com.br

    Boa noite ? Eu e minha filha moramos nos Estados Unidos , ela foi eleita Miss Brazil America teen 2018 , será que vcs poderiam nos ajudar ?

      Olá, tudo bem?
      Vocês tem planos de retorno ao Brasil?
      Nos chame no whats 55 9 9630 4359

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.