5 dicas arrasadoras para conseguir a pose perfeita nas fotos!

Ser modelo traz muitos benefícios à vida de uma adolescente: senso de responsabilidade, autoconfiança, reconhecimento profissional e todo o glamour do mundo da moda. No entanto, é preciso conhecer técnicas que auxiliem no crescimento profissional, como encontrar a pose perfeita para fotos.

Afinal, saber posar é fundamental para uma carreira de sucesso, não é mesmo? Pensando nisso, desenvolvemos este post com as cinco melhores dicas para você aprender a arrasar nas sessões fotográficas. Confira!

1. Olhe por cima dos ombros

O olhar feminino é fundamental em qualquer ensaio fotográfico. Criar um ar de mistério, alegria, tristeza ou confiança no olhar, harmonizado com a sua postura, garante a qualidade do seu trabalho, tendo em vista que você conseguirá transmitir exatamente o que aquela foto quer passar.

Uma excelente forma de treinar o seu olhar é posar com o rosto virado, olhando para as câmeras por cima do ombro. Assim, você expressa intenções de mistério para as fotos e fortalece sua autoconfiança.

2. Posicione as mãos corretamente

A maior dúvida das modelos iniciantes é o posicionamento das mãos, afinal, é um elemento importantíssimo que afeta o resultado das fotos. A dica de ouro é não ter medo de se experimentar nas sessões fotográficas e treinar em casa, observando quais posições garantem um resultado satisfatório sem causar desconforto.

Além disso, outra opção é refletir sobre a situação do momento, questionando-se sobre o que você faria naquela situação. Por exemplo, em um ensaio fotográfico para o tema “volta às aulas” é possível segurar lápis, canetas e mochilas, bem como colocar as mãos no bolso para exprimir atitude de adolescente.

Ao saber onde colocar as mãos, você naturaliza a posição e ganha confiança.

3. Destaque as melhores características do seu corpo

Para que o resultado de uma foto fique perfeito, é preciso realçar as suas melhores características físicas de forma natural. Uma excelente alternativa é optar por um look que destaque seu corpo de maneira positiva, bem como uma maquiagem adequada para o seu rosto e o clima fotográfico.

Ainda, é sempre indicado que as modelos posicionem sua cabeça um pouco acima do normal, projetando o maxilar para frente para evitar a formação do queixo duplo. Assim, com certeza você encontrará a pose perfeita que deixará as fotos impecáveis.

4. Mostre confiança

Ser modelo implica o desenvolvimento de autoestima e autoconfiança, diminuindo a ansiedade de se expor para os outros. Por isso, procure sempre mostrar confiança para que a sua tensão não seja refletida nos cliques, mantendo o nervosismo controlado.

Com isso em mente, encontre as partes do seu corpo de que você mais gosta e não tenha medo de brincar com elas durante os ensaios, mostrando confiança em si e se entregando para o momento. E lembre-se: não se preocupe com o que os outros estão pensando, foque no seu trabalho e desempenho profissional e o resultado virá naturalmente.

5. Desvie o olhar da lente

Por fim, alguns modelos iniciantes temem as grandes lentes e se sentem inibidos na frente dos profissionais, prejudicando a pose perfeita. Para evitar essa dificuldade, procure desviar o olhar da lente em algumas fotos, optando por olhar para o chão, algum objeto ou até mesmo para o céu.

Só tome cuidado para não exagerar, OK? O contato com a câmera também traz resultados excelentes e auxilia o seu crescimento profissional.

Para conquistar a pose perfeita é preciso treinar — e muito! — durante sua carreira. Com a prática, você garante não só um excelente resultado, como também mais segurança para lidar com as sessões de fotos e os desafios da carreira.

E aí, gostou do post? Conhece amigas que gostariam de encontrar sua pose também? Então compartilhe este artigo nas suas redes sociais!

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

13 Comentários

    Muitíssimo obrigada, xto mesmo prestes a iniciar uma carreira de modelo e foi bem mesmo me ajudou bastante acredito q superei minhas expectativa!
    “Sempre chique”

    Quero muito poder fazer um teste para modelo

      Olá, tudo bem?
      Nos encaminhe algumas fotos para avaliação no whats 55 9 9630 4359

    ❣ Adorei…❣❣❣

    Dicas sempre bem vindas.❣❣❣

    Quero muito fazer um teste pra modelo

      Olá, tudo bem?
      Nos encaminhe algumas fotos para avaliação no whats 55 9 9630 4359

    Anapaulacolonbellipelissolli tenho 34 anos 5491694639 morro em passo fundo rio grande do sul

      Olá, tudo bem?
      Atualmente a idade para participar conosco é de 05-25 anos, mas você pode pesquisar que há agências no mercado em busca de pessoas acima dessa idade.

    VCS ESTARÃO NA CIDADE DE CURVELO DIA 3 DE JULHO

      Olá, tudo bem?
      Isso mesmo!

      03 de Julho de 2019
      Quarta-feira

      Centerminas Palace Hotel
      Av. Othon Bezerra de Melo, 1680 – Centro ( Maria Amália)

      14h, 16h ou 19h
      Para participar da seletiva basta comparecer em algum dos horários no local indicado. Não é obrigatória a inscrição antecipada, e é aberto ao público e gratuito. Menores de 18 anos devem ir acompanhado de um pai ou responsável.
      Na seletiva ocorre uma avaliação de perfil, que são tiradas algumas fotos e suas medidas. Também falamos um pouco sobre como funciona nosso trabalho e o processo da carreira de modelo. Esperamos por você!

    Olá! Amei as dicas.
    Amo tirar fotos, gostaria muito fazer parte dessa equipe.
    Tenho 24 anos

      Olá, tudo bem?
      Encaminhe algumas fotos para avaliação através do nosso site no http://www.dilsonstein.com.br

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.