5 dicas para seguir o caminho das tops!

O trabalho da Dilson Stein New Models, que iniciou lá nos anos 80, onde a carreira de modelo era ainda pouco conhecida no Brasil, teve grandes mudanças até os dias atuais.  Hoje, o nosso objetivo é informar, preparar e dar a oportunidade para que jovens, com talento e com o sonho de tentar a carreira de modelo, sejam avaliados pelas melhores agências de modelos do Brasil que atuam no mercado nacional e internacional. Para isso, percorremos o Brasil inteiro, o ano todo, com objetivo de descobrir novos talentos.

Muitos acreditam que a profissão modelo é cheia de glamour, mas poucos sabem que isso só será possível depois de muito trabalho. “O glamour é apenas uma consequência de muito trabalho desenvolvido”, afirma nosso CEO Dilson Stein. A própria Gisele levou 5 anos para se tornar uma modelo reconhecida.

Sem mais delongas, a seguir temos algumas dicas de Dilson Stein, descobridor da top model Gisele Bündchen:

1 – Cuidado com Armadilhas

Sempre é preciso ficar com o pé atrás. Não existe mágica neste mercado, existe trabalho! Para não cair em armadilhas é preciso pesquisar muito, ir em busca de informações e tomar muito cuidado com propostas que prometem resultados imediatos.

2 – Use os “Nãos” a seu favor

Ouvir “nãos” faz parte da carreira de modelo. E você precisa aprender a usá-los a seu favor. Isso não significa que a pessoa não serve para a profissão. E a família também precisa aprender a lidar com a situação. Uma dica importante é que esses “nãos” podem te ajudar a crescer ainda mais e ser respeitado no mercado. Todas as grandes modelos já receberam nãos. E aquelas que conseguem evoluir com as negativas são as que vão chegar ao sucesso.

3 – Não faça book

Para iniciar a carreira não é preciso ter um book, ele só será exigido a partir do momento que você passa a fazer parte do Casting de uma agência. Aí sim ele será fundamental para a carreira de um modelo.  O que as agências pedem são fotos tipo Polaroid e o mais natural possível. “É até melhor mandar aquelas caseiras. Sem maquiagem, sem penteados. Eles vão analisar os traços e eles precisam estar destacados”, explica Dilson.

4 – Tenha Atitude

Modelos com atitude têm mais chances de se destacar no mercado.  Não basta ser bonito (a), você deve dar o seu melhor para ter bons resultados. Esforço, foco e dedicação, essas três palavrinhas são chave para o sucesso.

Mostre-se interessado. “É preciso mostrar convicção”, afirma Dilson. Nada vem de graça. Para entrar no mercado, existe um custo e até mesmo as modelos precisam fazer investimento financeiro.

5 –  Tenha paciência.

Uma palavra que você deve eliminar do seu vocabulário é: Desistir. Quem sonha com esta profissão precisa ter muita persistência, determinação e muita paciência.

Raras exceções começam a fazer sucesso aos 13 anos (Thairine Garcia é uma delas). Segundo Dilson, o sucesso leva em média, três anos para se efetivar.

Quer saber mais sobre a profissão modelo e receber dicas para ter sucesso no mundo da moda? Então assine nossa newsletter e nos acompanhe no Facebook e Instagram.

Quer saber como fazer parte da nossa agência?

Preencha seu e-mail e descubra.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

20 Comentários

    Sou a jade Barbosa tenho muita vontade
    De ser modelo mas não tenho dinheiro pra
    Investir

      Olá Jade, tudo bem?
      A profissão modelo como qualquer outra exige investimento. Se você sonha em ser médico, jornalista, advogado, por exemplo, precisará investir em uma faculdade, em cursos de especialização. A mesma coisa acontece com quem deseja ser modelo. Você precisa fazer cursos e workshops, sempre buscar estudar e se aprimorar em busca de conhecimento. Nós iremos lhe auxiliar a trilhar o melhor caminho, orientando e encaminhando as melhores agências do Brasil.

    Dilson a minha filha já se escreveu mais não foi selecionada. O que ela deve fazer pois é O sonho dela ser modelo.

      Olá Vanda, tudo bem? Primeiramente queria agradecer a sua pergunta.
      Hoje vou dar algumas dicas para ajudar sua filha em uma futura nova seletiva.
      – Busca por cursos como exposição corporal, teatro, música e/ou algumas atividades que trabalhem a desinibição
      – Exercícios físicos: estes são imprescindíveis para que nosso corpo físico esteja preparado e apto para o desempenho de qualquer profissão
      – E o principal: CONHECIMENTO, recomendamos a leitura de bons livros, menos programas televisivos que não lhe transmitam valores morais e ética profissional, e com certeza a leitura de artigos e pesquisar na internet sites de moda, modelos portais online sobre esta profissão e mercado da moda.
      Espero ter ajudado 🙂
      Tenha uma ótima semana.

    Olá me chamo Grase Santos estou anciosa, pois levei minha filha para uma seleção aqui em Salvador q ocorreu no dia 11/11.

      Boa sorte nas etapas!!

    Olá, ja entrei em 2 agências me pediram book.. fiz.. disseram que iriam divulgar mais nunca tive retorno e nunca vi minhas fotos em site da empresa de divulgação, até deixei para lá, ja gastei muito dinheiro com cursos e book, não sei oque fazer mais, não sei qual agência de confiança procurar. Me ajuda

      Olá Valquiria, tudo bem?
      Gostaria de fazer uma avaliação online com nossa equipe?
      Para isso é só clicar no link: http://dilsonstein.com.br/envie_fotos.php preencher todos os campos que aparecerão e enviar tuas fotos (fotos naturais, feitas em casa mesmo) que devem ser sem edição ou acessórios como óculos e bonés.
      Iremos analisar e entraremos em contato.

      Grande abraço

    Olá meu nome é Everlynn eu sonho em ser modelo ou atriz mas minha mãe não quer que eu seja infelizmente , ela tem medo
    Oque eu faço ?

      Olá Everlynn!
      Se isso realmente for seu sonho, sua família deve estar ao seu lado.
      Diga pra sua mãe pesquisar empresas e agências de confiança. Sempre verificar site, depoimentos de pessoas que já participaram, modelos descobertos, CNPJ da empresa, etc.
      São essas coisas que vão passar confiança a ela, para que você possa participar e realizar seu sonho 🙂

    Olá minha neta passou pelas agências em Cuiabá , não foi selecionada, como prosseguir??Qual a dica??? GabyCamargo.

      Olá Wilma!
      Que pena que ela não tenha sido aprovada.. Mas o mercado da moda muda constantemente, e ela pode melhorar o perfil dela para futuramente tentar novamente, se isso realmente for o sonho dela.
      Algumas dicas:
      – Busca por cursos como exposição corporal, teatro, música e/ou algumas atividades que trabalhem a desinibição;
      – Alimentação saudável com o objetivo de melhorar a pele e medidas;
      – Sugerimos sempre que antes de realizar qualquer dieta, que procurem por uma nutricionista para realizar um cardápio adequado a realidade da família;
      – Exercícios físicos: estes são imprescindíveis para que nosso corpo físico esteja preparado e apto para o desempenho de qualquer profissão;
      – Conhecimento: além dos cuidados com o corpo físico, modelo é uma profissão, e a busca por conhecimento deve ser inserida no dia a dia de quem deseja tentar esta carreira.
      Abraço!!

    Oi gostaria de ser modelo mais sla como conseguir isso

      Oi Amanda!
      Primeiramente você pode enviar algumas fotos, para realizarmos uma avaliação do teu perfil.
      Entre em nosso site http://www.dilsonstein.com.br e clique na aba “Envie suas fotos”
      Aguardamos!

    Olá Dilson meu sonho é ser modelo gostaria muito de saber se os custos são muito alto , sempre fiz teatro e ballet e percebi que quero algo além disso quero realizar meu sonho de ser modelo .

      Olá, bom dia!
      A questão do investimento é relativo.. Não há um valor fixo.
      Mas com certeza você terá que investir pois a profissão modelo como qualquer outra exige investimento. Se você sonha em ser médica, jornalista, advogada, por exemplo, precisará investir em uma faculdade, em cursos de especialização. A mesma coisa acontece com quem deseja ser modelo. Você precisa fazer cursos e workshops, sempre buscar estudar e se aprimorar em busca de conhecimento. Nós iremos lhe auxiliar a trilhar o melhor caminho, orientando e encaminhando as melhores agências do Brasil.

    Eu tenho muita vontade de ser modelo… altura acho que ja tenho (1,74 m) e peso também (49 kg).
    como faz para participar? tenho 17 anos.

      Olá Vitória!
      Por gentileza nos encaminhe algumas fotos para avaliação no nosso site http://www.dilsonstein.com.br
      Aguardamos!!

    Eu senpre tive vontade de ser modelo eu tinha 6 anos eu tenho muita vontande ser modelo eu tenho(1,30)de altura ,peso 34k como faz para participar tenho 11 anos

      Olá Ana, tudo bem?
      Nos encaminhe algumas fotos aqui: http://dilsonstein.com.br/fotos/
      Aguardamos!

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.