7 dicas de postura na passarela para desfilar bem

Ser modelo é muito mais do que glamour, reconhecimento, fama e retorno financeiro. Essa profissão requer dedicação, paciência, persistência, conhecimento do mercado, interesse no mundo da moda e, sobretudo, muito estudo e treinamento, principalmente se o sonho é desfilar bem.

Para quem deseja ser modelo de passarela, desfilar é indispensável! A cada passada, a pessoa deve exibir as roupas e os acessórios que está usando e imprimir sua personalidade com firmeza, segurança e graciosidade.

Então, para ajudar você a se aperfeiçoar e arrasar nas passarelas, listamos algumas dicas imperdíveis! Confira!

1. Mantenha a postura correta

Isso é muito importante, pois a coluna tem de estar ereta! Para conseguir essa postura, aprenda a colocar os ombros levemente para trás, sem se inclinar muito. Assim, seu corpo parecerá mais longilíneo.

Lembre-se de que não é porque a coluna está ereta que você deve ficar com o corpo endurecido enquanto anda. Seja o mais natural possível. Espontaneidade também se transmite na postura.

2. Erga a cabeça para desfilar bem

Cabeça levantada, queixo levemente inclinado para baixo e movimentos leves e discretos. Foque um ponto na altura de seus olhos e nunca fique com a cabeça baixa.

Há uma tentação imensa de olhar para a plateia, mas resista! Concentre-se e treine em casa, diante do espelho, para que sempre consiga desfilar com naturalidade.

3. Esbanje um sorriso de Mona Lisa

O sorriso de Mona Lisa nada mais é do que sorrir e passar confiança com os olhos. Achou estranho? É que, quando se desfila, as atenções da plateia devem estar voltadas para a roupa, e não para o seu rosto.

Tente deixar a sua boca com um sorriso leve, bem espontâneo. Isso não quer dizer que você estará com a boca sempre fechada. Sua expressão deve seguir a fisionomia natural de seu rosto.

4. Disponha de passos firmes

Firmeza, segurança e elegância devem ser transmitidas quando você caminha pela passarela. Para isso, tente apoiar a maior parte do seu peso na parte da frente dos pés, em vez de no calcanhar.

Para conseguir aquele famoso andar de modelo, você precisa dar passos mais largos e com um pé à frente do outro. Dica bacana: dê imponência ao caminhar, fazendo com que seus quadris acompanhem o movimento das pernas.

5. Deixe os braços soltos

Jovens modelos ficam sem saber o que fazer com os braços, já que se concentram muito na expressão facial e no caminhar. Porém, não há segredo! Basta relaxar e deixar os braços soltos ao lado do corpo.

Logo, tente não tensionar os braços e as mãos para não parecer um robô caminhando com os braços sem movimento. Eles devem acompanhar o molejo de suas passadas, sem que os movimentos sejam bruscos demais.

6. Faça pose e carão

Durante o desfile, a expressão facial pode se transformar em uma marca registrada. Para conseguir o famoso carão, tenha o espelho como seu melhor amigo! Um olhar forte, marcado por uma sobrancelha expressiva, e um ar confiante são tudo de que você precisa.

A pose que você faz no fim da passarela é uma das suas assinaturas, por isso, treine bastante para que ela tenha a sua cara. Um truque que funciona: dê uma discreta quebrada de quadril e faça contato visual com o público!

7. Demonstre muita personalidade

Não há nada mais bonito que ver alguém que saiba imprimir sua personalidade na passarela. Por isso, tenha grandes profissionais do mercado como referência. Observe, leia, assista a vídeos, faça cursos e se informe!

Inspire-se em supermodelos para descobrir qual é o seu jeito ideal de caminhar e desfilar bem, por exemplo. Desenvolva sua atitude e a imagem que quer passar quando estiver desfilando, seja ela agressiva e imponente ou delicada e leve.

Gostou dessas dicas? Quer conhecer ainda mais sobre o mercado da moda e como se tornar um profissional de sucesso? Então, siga-nos no Facebook e no Instagram!

 

Quer saber como fazer parte da nossa agência?

Preencha seu e-mail e descubra.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

30 Comentários

    eu gostei muito de todas as dicas. parabens.

      Muito bom saber disso, Maria Angelicia!Sempre tentamos trazer materiais bons e ricos em dicas para vocês 🙂

    Ameiiii as dicas , já estou me sentindo , vcs são maravilhosos

      Obrigada Alisson! Beijo!

    Estou começando muito importante essas dicas amei obrigada

    Obrigada pelas dicas!!! É sempre bom ter uma orientação profissional. Com isso agente possa preparará nossos filhos para o weekend.

      Ivani!Nós que agradecemos por acompanhar nosso conteúdo 🙂

    Uma coisa bem curiosa que vejo nos desfiles é o jeito que cada modelo desfila de acordo com o evento, pois tem eventos que os modelos são bem mais sérios e quase sem movimento, mas no Victoria’s Secret as modelos são bem mais livres e esbanjam naturalidade e espontaneidade. Isso mostra que as passarelas também são repletas de diversidade! Te espero no weekend aqui de Vitória/ES Dilson, tenho certeza que vai ser uma experiência muito boa.

    Melhores dicas! Muito obrigada, achei um máximo!! ❤

    adorei as dicas muito obrigada DILSON 😉

    Eu moro em jau .e gostaria de.saber se.esse pessoal que está a procura de modelos aqui trabalha realmente pra você. Por que hoje em dia. Existe muito golpista.como faço para ter certeza se é um trabalho sério

      Olá Fran!
      Temos sim equipes que realizam convites pelas redes sociais.
      A seletiva em Jaú ocorreu no último dia 09.

    Olá, por favor venham para Curitiba, vcs amariam muito aqui pq só eu conheço umas 30 meninas que queriam fazer os testes na Dilson, e tem muita gente que não gosta de mandar as fotos pela internet, venham aqui please!!

      Olá Thami!
      No momento não temos seletiva na região.. mas vou passar a sugestão para nossa equipe 😉
      Caso queira, a avaliação online está disponível. Pode mandar fotos no whats 55 9 9630 4359.

    Ótimas dicas. Tenho uma menina de 13 anos e gostaria muito que avaliassem ela. Moramos no Espírito Santo. Ela quer ser modelo.

      Olá, tudo bem?
      No momento não temos seletiva marcada a sua cidade, mas para que você não perca a oportunidade, pode participar da nossa avaliação online.
      Para avaliação, pedimos que tire fotos caseiras, recentes, nítidas, com boa iluminação, sem nenhum tipo de edições, filtros, acessórios e maquiagens.
      São fotos naturais, sem chapinha ou baby liss, com roupa do dia a dia. As fotos são de rosto, corpo e perfil, e podem ser enviadas pelo e-mail, facebook ou whats (55) 9 9630-4359.

    Achei preciosas as dicas, Dilson!
    Como estou dando meus primeiros passos no mundo da moda, tenho muito interesse em tudo o que possa servir de ensinamento.
    Muito obrigada! 🙂

    Vou Participar da 5ª Semana de Moda de Parnaíba/Piauí. E não sei nada sobre passarela pois eu era do ramo comercial (Fotos;Vídeos;Campanhas), mas esse post me ajudou muito, essas dicas são fáceis, rápidas e práticas.

    Amei todas as dicas obrigado ❤

    Eu adorei todas as dicas! ❤ É um pouco complicado lembrar de tudo isso na hora do desfile, mas tenho certeza que treinando em casa ficará natural com o tempo.
    Lamento que no meu estado/cidade não aconteçam seletivas.

      Olá, tudo bem?
      Trabalhamos em todo Brasil.
      Encaminhe algumas fotos para avaliação no whats 55 9 9630 4359

    Amei as dicas ❤
    Treinarei em casa seguindo todas elas, para um dia realizar o meu sonho de ser modelo, mesmo sabendo que é quase impossível

      Olá Karine!
      Não ache que é impossivel. Se é seu sonho, não desista.
      Que tal nos mandar algumas fotos par avaliação? 55 9 9630 4359

    Dilson…adorei estas dicas…a minha filha fez 17 anos em 28/02 e é linda…tem um sorriso maravilhoso. Tem um porte de bailarina e sua expressão facial tbm.

      Olá, tudo bem?
      Encaminhe algumas fotos para avaliação no whats 55 9 9630 4359

    Eu Amei todas as dicas e gostaria muito que me dessem uma oportunidade para fazer parte desta agência

      Olá, tudo bem?
      Encaminhe algumas fotos para avaliação através do nosso site no http://www.dilsonstein.com.br

      Olá, tudo bem?
      O Insta da nossa empresa é @dilsonstein

    Esse dicas são tão bao que eu já estou me sentindo modelo❤

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.