A cor está dominando a Moda Masculina

Há alguns anos, o terno e gravata eram os únicos integrantes dos guarda-roupas masculinos, porém, os homens evoluíram juntamente com a moda e incrementaram até mesmo o terno, além de criarem looks despojados e cheios de estilo e, a prova disso, são as meias coloridas que estão dominando as ruas, as festas e todos os estilos.

Se você gosta de se destacar e mesmo quando está com um look social ou escuro, quer colocar um toque de cor nas suas roupas, as meias colorias são uma ótima pedida e estão super na moda, por isso, hoje queremos te inspirar a incluir esta peça no seu dia a dia.

O blog Macho Moda, preparou um guia que é ideal para você, por isso compartilhamos aqui:

A Meia Colorida pode conversar com alguma outra peça do visual: Sim, por exemplo, se você estiver usando uma camisa com detalhes em vermelho e o resto do look mais neutro, pode completar com uma Meia Vermelha, é legal observar as cores que estão agindo como detalhe no visual, pra poder fazer a conversa com o acessório.

5

Mas se ela for estampada, tente não combinar com outra peça do Look: Tipo aquele lance de Camisa Xadrez, vou colocar a meia xadrez igual, ou camiseta listrada, com meia listrada da mesma estampa. Isso pode ficar carregado, pesado e atrapalhar a harmonia do visual.

585936_dsc_1247

Usar Cores Complementares ou Análogas pode ser uma boa: Sabe aquele lance das Cores Complementares? Pode ser uma boa ajuda pra colocar a Meia Colorida no Visual! Um jeans com uma Meia em tom alaranjado, terroso, por exemplo, tons de verde complementados por vermelho, ou então tons bem próximos, trabalhar com escalas. Abaixo uma tabelinha pra ajudar:

cores-complementares-e-analogas

Definir as Prioridades e Destaques do Look: Vale sempre lembrar dessa dica básica, parar em frente ao espelho e se olhar por completo, observando o que está chamando mais atenção, o que deve ter prioridade no visual e o que merece ganhar destaque no look, pra não confundir as coisas, se perder na combinação e deixar o visual muito carregado (over).

deatwilightzone-mix-de-estampas-masculinas

Pra ir pegando o jeito, comece por cores ou estampas mais discretas: Usar a Meia Colorida no visual é bem bacana, pode dar outra cara pro look, mas também pode acabar com a produção. Então, se quiser usar, curtir o estilo, mas ainda estiver na dúvida, um pouco inseguro, vale ir começando aos poucos, por cores mais neutras, estampas mais discretas e ir ganhando confiança no uso do acessório.

meias_coloridas_masculinas_ft05

Separamos algumas fotos para você se inspirar e colocar mais cor no seu dia a dia:

meias_coloridas_masculinas_ft03-570x485

Para os mais discretos.

dsc04794

Para os mais ousados.

meias-coloridas-masculinas-alexandre-taleb-3

Para alegra o seu dia.

meias-coloridas-masculinas-10

Bora se jogar nesta nova tendência?

Deixe um comentário