Como ter mais seguidores? 3 dicas infalíveis para colocar em prática!

Como já sabemos bem, a internet veio para modificar a forma como nos comunicamos. Por meio das redes sociais, conseguimos nos conectar com pessoas de outras cidades, estados e, até mesmo, países. Por essa razão, ter um bom perfil em canais como o YouTube e Facebook, é primordial para quem deseja seguir carreira de modelo e conquistar boas oportunidades. Mas será que você sabe como ter mais seguidores nas redes? 

Atualmente, contar com uma boa legião de fãs faz toda a diferença, já que muitas marcas se apegam a esse detalhe para firmar novos contratos. Ainda assim, não basta apenas apresentar números — é preciso provar que tais usuários são reais e foram conquistados naturalmente, a partir de muito esforço, dedicação e interação. É claro que essa não é uma tarefa tão simples assim e para alcançar o sucesso no mundo online, você deverá seguir algumas dicas especiais. 

Porém, com persistência e dedicação, o seu perfil ficará impecável — e repleto de fãs —, facilitando o seu sucesso no mercado fashion. Pensando nisso, trouxemos para o post três dicas que farão toda a diferença no seu desempenho. Confira para saber mais!

1. Use tags

O primeiro passo para aprender como ter mais seguidores no YouTube, é utilizar as famosas tags — um ótimo recurso para fazer com que o seu conteúdo seja rapidamente encontrado na aba de busca. 

Já adiantamos que é bem fácil usá-lo: na hora em que for publicar um vídeo, inclua na descrição as tags (ou termos), que melhor se encaixam com o assunto que será abordado no conteúdo. Uma dica bacana é dar uma olhada no Analytics do YouTube. Lá, é possível identificar uma série de palavras-chaves que estão relacionadas ao seu canal.

Vale lembrar que quanto mais tags você adicionar nos conteúdos, maiores serão as chances de a sua página ser encontrada. Só tome cuidado para não incluir termos que não tenham relevância para o canal ou post publicado — essa atitude pode, inclusive, prejudicar o seu desempenho na plataforma. 

2. Marque presença online 

Para atrair mais seguidores, é importante ser consistente nas redes sociais. O que isso significa? Que você deverá postar conteúdos com uma certa regularidade, criando, assim, um hábito para a sua audiência. 

Como exemplo, imagine a seguinte situação: após fazer um planejamento de conteúdo, você decidiu postar conteúdos, de forma rigorosa, sempre às segundas e quartas, às 17h. Sendo assim, os usuários que já o acompanham terão o hábito de acessar o seu perfil no momento certo de conferir as suas novidades. Interessante, não é?

Portanto, o ideal é manter uma boa frequência de publicações, nunca ficando mais do que duas semanas sem compartilhar materiais novos. Caso contrário, os seus seguidores começarão a se esquecer do seu perfil. 

3. Desenvolva conteúdos relevantes 

De nada adianta seguir todas as dicas anteriores se, no fim das contas, os conteúdos compartilhados em seus perfis não são relevantes para o público. O ideal é criar posts capazes de agregar conhecimento, informações sólidas ou, até mesmo, entretenimento para a sua audiência. Isso fará com que mais pessoas voltem a acessar a página e acompanhar as publicações.

E se você não sabe como identificar os assuntos mais relevantes para os seus usuários, tudo bem. A seguir, mostramos alguns passos: 

  • defina uma persona: crie um personagem fictício para ser o seu público ideal. É interessante definir a idade, o gênero e os interesses. Dessa maneira, você conseguirá acertar na linguagem e ter mais sucesso no compartilhamento de posts e vídeos;
  • por dentro das novidades: é importante saber quais são os assuntos mais comentados do momento. Se estiver com dificuldade, dê uma olhada nos trending topics do Twitter ou no Google Trends;
  • explore o YouTube: na barra de busca da plataforma, é possível conferir as principais sugestões de pesquisas do público. Para isso, basta digitar algum termo que tenha relação com o seu canal e aguardar as indicações da rede.

Por último, não se esqueça de interagir com a audiência. Sempre que puder, responda os comentários deixados nos seus posts e vídeos — sem abrir mão da simpatia e educação. Tenha em mente que as pessoas gostam de serem ouvidas e, uma vez respondidas, elas se sentirão estimuladas a acompanhar o seu trabalho. Recebeu alguma crítica ou comentário ofensivo? Nesse caso, a melhor saída é ignorar. 

E agora que você já sabe como ter mais seguidores no Facebook e YouTube, o que acha de continuar se aprofundando no assunto? Aproveite o momento e descubra a manter e ganhar mais fãs no Instagram!

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.