Como atrair a atenção de um olheiro de moda no Rio Grande do Sul? Descubra

Quando o assunto é seleção de modelos e profissionais para a carreira artística, o scouter Dilson Stein entende bem. Tanto que seu olho treinado foi um dos primeiros a enxergar a capacidade de Gisele Bündchen e a incentivá-la no mundo da moda.

Mas não pense que isso aconteceu em um momento super glamouroso na vida da modelo. Muito pelo contrário, ela ainda nem sonhava com o tamanho do sucesso que faria em sua carreira.

Mas por que estamos contando tudo isso? Para te mostrar o que realmente importa no momento de uma seleção e como você pode se preparar para iniciar sua carreira focando nas questões certas. Quer descobrir como chamar a atenção de um olheiro de moda no Rio Grande do Sul? Então acompanhe este post!

Não coloque o foco na roupa

Na tentativa de chamar a atenção, muitos candidatos acreditam que devem se vestir de forma glamourosa e chamativa, mas isso é o oposto do que você deve fazer. Nesse primeiro momento, a análise é feita em cima dos traços do candidato e pouco se concentra no estilo.

Porém, isso não quer dizer seu look não mereça atenção. O truque é procurar algo confortável e básico, que valorize seu corpo. O clássico jeans + camiseta branca costuma funcionar muito bem.

Mostre atitude e personalidade

A personalidade de um modelo diz muito a respeito de sua capacidade, assim como sua atitude. Em uma seleção, por exemplo, é preciso ter brilho nos olhos e demonstrar que existe paixão para seguir essa carreira.

Uma dica para fazer bonito é procurar se conhecer e não imitar a personalidade de outras pessoas. Responda às perguntas de forma confiante e firme, além de sincera.

Outro quesito essencial é aproveitar esse momento para demonstrar seu profissionalismo, agindo com educação e pontualidade.

Mantenha atenção na postura

A postura de um modelo é algo primordial, portanto, quanto mais ela estiver adequada no dia a dia, maiores são as chances de chamar a atenção dos olheiros. O ideal é praticar exercícios que ajudem nesse ponto e também procurar por cursos de postura.

Inclusive, o scouter Dilson Stein ministrava um curso de postura quando viu Gisele Bündchen pela primeira vez, participando de suas aulas.

Trabalhe seu controle emocional

No momento da seletiva, muitas questões podem mexer com o lado mais emocional, como uma crítica ou uma negativa. É importante entender que tudo nessa profissão vem com o tempo e que a paciência é essencial.

Mantenha seu controle emocional nessas situações, encare as críticas como uma maneira de se aperfeiçoar e melhorar seu trabalho e não crie expectativas muito elevadas a curto prazo.

Participe de seletivas de moda

É possível que um olheiro te aviste na rua ou em um passeio qualquer e enxergue seu talento, mas infelizmente isso acontece com pouquíssimas pessoas. Por isso, é preciso correr atrás e fazer acontecer.

A Dilson Stein New Models estará presente no Rio Grande do Sul, realizando suas seletivas até o dia 10/10/2019. Para participar, consulte as datas e as cidades por onde a equipe vai passar e não fique de fora dessa oportunidade.

Chamar a atenção de um olheiro de moda no Rio Grande do Sul ou em qualquer estado do Brasil não requer apenas beleza. Muitas modelos com grandes capacidades físicas não deslancharam por falta de comprometimento na carreira e, principalmente, deslumbre com o glamour.

Ser modelo é ser como qualquer outro profissional, que precisa se aperfeiçoar, seguir regras e enfrentar obstáculos. Mantenha os pés no chão e continue seguindo seu sonho!

Para receber mais novidades sobre a carreira de modelo em seu e-mail, assine nossa newsletter!

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.