Confira 7 dicas incríveis para você conseguir trabalho de modelo

Quem acompanha as postagens do nosso blog já sabe: para conseguir muitos trabalhos como modelo e ter sucesso na carreira, é preciso ir muito além da beleza. Mas, afinal, como é possível aumentar as chances de conseguir trabalho de modelo?

Já podemos adiantar que procurar por conta própria não é uma boa opção. Assim como existem agências sérias, também há muitas empresas sem credibilidade no mercado. Você não terá nenhuma garantia e ainda pode se colocar em situações de risco.

Quer aprender como conseguir trabalho de modelo de forma eficiente e segura? Então continue lendo esse post!

1. Procure uma agência

A primeira dica — e uma das mais importantes — para que você consiga mais trabalhos como modelo é procurar por uma agência. É ela quem conecta os clientes a você, por isso, é a forma mais eficiente para você encontrar trabalhos.

Antes de procurar por uma agência, faça uma boa pesquisa sobre sua reputação. Desconfie de promessas muito grandiosas ou rápidas. Lembre-se de que até as top models mais consagradas do planeta também enfrentaram diversos desafios até alcançarem esse patamar.

2. Tenha comprometimento

Quem quer seguir a carreira de modelo e ter sucesso precisa agir da mesma forma que uma empresa prestadora de serviços. É preciso ter comprometimento com o cliente para quem você trabalha.

Procure chegar no horário e cumprir com o que foi combinado, dê o melhor de si em cada projeto. Esse com certeza será um diferencial que servirá para se destacar entre outros profissionais.

3. Tenha um book

O book é essencial para qualquer modelo, mas não basta apenas ter uma porção de fotos. É preciso investir em um material de qualidade, afinal, isso interfere — e muito — na escolha dos clientes.

Antes de fazer o seu, busque por fotógrafos que tenham experiência com esse tipo de fotografia. Fique de olho na qualidade das imagens e avalie se a qualidade final está adequada para concorrer em uma seleção.

4. Se profissionalize

Ser modelo não é só posar para uma câmera ou andar pela passarela. Assim como em qualquer profissão, é preciso buscar o aperfeiçoamento sempre.

Você pode investir em cursos de dança, para desenvolver sua consciência corporal, assim como pode apostar em técnicas de interpretação, passarela, maquiagem e moda.

5. Desenvolva seu estilo

Toda marca tem uma identidade e as empresas procuram profissionais que sejam capazes de transmitir essas características. Você não precisa fazer todos os trabalhos do mundo, mas precisa fazer aqueles em que pode gerar identificação com a marca.

Para ajudar a desenvolver seu estilo, procure estudar um pouco da história da moda, suas passagens através dos anos ou até mesmo personalidades importantes de cada época. Adote um estilo que tenha a ver com você e evite se transformar em um personagem.

6. Tenha bons hábitos

É essencial para qualquer modelo desenvolver hábitos saudáveis, como cuidar do corpo, dos cabelos, da pele ou de qualquer questão estética.

Seu corpo é sua ferramenta de trabalho e, para fazer um bom trabalho, é imprescindível que você esteja saudável e com boa aparência. Além disso, manter a forma ajuda a encarar a rotina com mais disposição.

7. Não desista

Conseguir bons trabalhos como modelo nem sempre é uma tarefa fácil, principalmente para quem está no começo da carreira, mas é importante lembrar que essa é uma situação comum.

Não desista na primeira dificuldade. Receba os feedbacks negativos como uma oportunidade de melhorar e continue buscando novas oportunidades todos os dias.

Para conseguir trabalho de modelo não existe nenhuma fórmula mágica. É importante deixar toda a ideia de glamour de lado e entender que trabalhar como modelo é como trabalhar em qualquer outra profissão.

Você vai precisar se comprometer, entregar um bom trabalho, cumprir com seus horários e obrigações. Construir uma boa reputação é um dos melhores caminhos para conquistar mais e mais clientes.

Quer aprender mais sobre a profissão de modelo e se preparar para o futuro? Então baixe nosso e-book e tenha um guia completo sobre o sucesso na profissão!

Deixe um comentário