Conheça as principais tendências de moda para o verão de 2019

O universo fashion é cíclico. Ou seja, tudo aquilo que já fez sucesso anos atrás certamente voltará para as ruas e passarelas, só que de um modo repaginado. E, claro, com a chegada do verão 2019, isso não seria diferente. Já temos algumas pistas das tendências para o verão 2019, que prometem bombar nas cidades e no litoral.

Estampas xadrez, animal print, roupas em linho e neon são alguns detalhes que já marcaram presença nos últimos desfiles de Paris e Milão. Então, que tal aproveitar, conhecer as novidades e descobrir como usá-las para montar looks incríveis?

Pensando nisso, criamos este post com tudo o que você precisa saber para deixar o visual atualizado e arrasar por aí. Confira!

Estampa xadrez

Se existe uma estampa que está fazendo sucesso nas últimas temporadas, é o xadrez. Normalmente, temos o costume de relacionar essa padronagem ao inverno, mas acredite: utilizando as peças certas, é possível criar looks impecáveis para o verão.

Como exemplo, podemos citar o xadrez vichy, que carrega uma proposta delicada e perfeita para as combinações mais leves e femininas. Há ainda outras versões da estampa, como o xadrez tartan, o Príncipe de Gales, o pied-de-pouple e o buffalo. O segredo é escolher aquela que mais se aproxima do seu estilo e combiná-la com peças neutras para não carregar no resultado.

Roupas em neon

O neon é uma das tendências de moda mais fortes para o próximo verão. Marcantes, alegres e com muita personalidade, essas tonalidades ganharam total destaque nos anos 1980 e, desta vez, voltaram com a força toda.

Tudo começou com os desfiles de grandes grifes internacionais, como a Puma, que investiu no toque fluo para as suas coleções. Aos poucos, essa ideia foi ganhando espaço no mundo fashion e, hoje em dia, já conquistou o seu lugar no closet das blogueiras e it-girls. A boa notícia é que tem tonalidades de neon para todos os gostos: laranja, pink, amarelo, verde ou azul.

Curtiu a ideia, mas não sabe como levá-la para as suas produções? É fácil: comece adicionando as cores nos detalhes e acessórios, como bolsas e sapatos. Aos poucos, essa proposta pode ir surgindo nas peças de roupas, até você perder o medo e apostar nas saias, blusas e vestidos que carreguem esse conceito.

Animal print

Esta é uma das estampas mais atemporais do guarda-roupa feminino: o animal print, entra e sai temporada, continua firme e forte nas coleções do mundo inteiro.

Entre as opções favoritas das fashionistas, está a clássica oncinha — uma estampa capaz de transformar qualquer look, até mesmo aquele mais básico do dia a dia.

Porém, a diversidade é grande e existem ainda as opções de estampa de leopardo, de zebrinha e de cobra. Independentemente da versão escolhida, o animal print pode surgir em vestidos, saias, calças, biquínis, sandálias ou nos acessórios. Um charme!

Peças em linho

O linho é um clássico da moda, sendo excelente para deixar qualquer produção mais sofisticada e chique. O melhor de tudo é que, além de ser hiper refinado, esse material é fresquinho, combinando perfeitamente com a proposta dos dias de sol.

Exemplos de roupas que podem ser feitas de linho? Infinitas: macacões, vestidinhos, croppeds, shorts e calças — excelentes para ir trabalhar ou participar de eventos mais casuais.

Trajes com babados

As roupas com babado serão o ponto alto do próximo verão. Já fazia um tempo que esse detalhe polêmico não aparecia nas produções, mas saiba que, agora, o acabamento está forte como nunca.

E engana-se quem imagina que as sobreposições devem aparecer apenas em tecidos mais fluidos, como os de algodão. Muitas marcas estão colocando o babado em roupas de couro, jeans e outros materiais grossos e pesados. Em resumo, é um prato cheio para quem não tem medo de ousar no visual.

Blogueiras, celebridades e, claro, meninas que desejam seguir a carreira como modelo devem sempre estar atentas aos movimentos desse universo. Se você é uma delas, não deixe de acompanhar as novidades e se destacar nesse mercado!

E então, o que você achou das tendências para o verão 2019? Deixe um comentários nos contando opinião!

Deixe um comentário