Dicas de modelo: 5 cuidados com a pele que você deve ter

O corpo é a principal ferramenta de trabalho de modelo, por isso, para garantir boas oportunidades e brilhar na profissão, é preciso manter os cuidados com a aparência em dia.

Uma das principais preocupações, nesse caso, deve ser com a pele, que sofre com poluição, desordens hormonais, maquiagem e até mesmo com o acúmulo de produtos de beleza.

Saber cuidar do maior órgão do nosso corpo faz bem para a aparência e também para a saúde, já que é a pele que protege a parte interna do nosso corpo.

Quer aprender a ter mais cuidados com a pele? Então continue acompanhando esse post!

1. Consulte um dermatologista periodicamente

O primeiro passo para ter uma pele radiante é procurar um dermatologista. Só esse profissional será capaz de avaliar seu tipo de pele e indicar os produtos corretos, além dos melhores tratamentos e até mesmo medicamentos, se for o caso.

Além disso, muitas pessoas têm a pele prejudicada por alterações hormonais ou pela falta de algumas vitaminas no corpo. Por meio de exames é possível identificar essas deficiências e corrigir o problema da melhor forma.

2. Cuide da alimentação diariamente

A nossa pele diz muito sobre a forma como nos alimentamos. Já não é segredo nenhum que abusar de frituras, açúcar e gordura é extremamente prejudicial para o corpo e, consequentemente, para a pele.

Então, enriqueça seu prato com alimentos saudáveis, principalmente os ricos em vitamina A e E. Evite enlatados, industrializados e processados, assim como fast foods.

Lembre-se de que evitar não é comer nunca mais. A carreira de modelo exige pessoas bem cuidadas, principalmente de dentro para fora e isso inclui a saúde mental. Procure apenas comer esses alimentos em menor quantidade e ocasionalmente.

3. Evite tabaco e álcool

Cigarros e bebidas causam um impacto enorme na pele, já que o primeiro libera toxinas no corpo e o segundo retém líquido. A melhor opção é não consumir esses produtos. No caso do álcool, procure dosar e não exagere. É possível, na carreira de modelo, aproveitar festas e comemorações de forma moderada e responsável.

4. Tenha o hábito de beber água

Cerca de 70% do nosso corpo é composto de água. Isso quer dizer que, para gerar um simples pensamento ou movimento, ele precisa estar hidratado.

A desidratação afeta diretamente a pele, por isso, cultive o hábito de beber água. Assim você elimina as toxinas no corpo com mais frequência e garante uma pele mais bonita.

5. Passe a usar o protetor solar

Muita gente não gosta de usar protetor solar, mas ele é indispensável nos cuidados com a pele. Além de prevenir manchas, como melasma, e combater o envelhecimento precoce, ele ainda protege do câncer de pele. O ideal é fazer uma avaliação da sua pele com um profissional para que ele possa indicar a melhor opção.

Você conseguiu identificar quais os cuidados com a pele que já fazem parte da sua rotina e quais ainda precisam ser adicionados? Temos certeza que sim! Lembre-se de que esses cuidados vão muito além da aparência e garantem a saúde que seu corpo merece.

 E que tal saber mais sobre cuidados com o corpo? Veja essas dicas e aprenda a cuidar das suas unhas!

Deixe um comentário