Dicas do Dilson: o que é necessário para encarar a vida de modelo como profissão?

Todos os anos, milhares de pessoas passam pela Dilson Stein New Models com um sonho em comum: ingressar na carreira de modelo e alcançar o sucesso dentro desse ramo disputadíssimo. Embora o objetivo seja compartilhado por tantas pessoas, poucas enxergam a carreira de modelo como profissão. Mas por quê?

Graças a alguns mitos criados pela mídia e até mesmo pela crença popular, muita gente acredita que esse caminho é trilhado apenas com beleza, glamour e dinheiro. Porém, como acontece em qualquer profissão, um dos primeiros requisitos para garantir uma carreira sólida é estudar muito e buscar capacitação constantemente.

Quer saber o que mais é preciso fazer para ter uma vida de modelo como profissão? Então acompanhe as dicas abaixo!

Esteja ciente do que significa ser modelo

A carreira de modelo vem acompanhada de muitas vantagens que a maioria das profissões não pode proporcionar. Cachês altos, fama e reconhecimento mundial são alguns dos mais cobiçados.

Mas, assim como em qualquer outra área, chegar nesse patamar requer uma série de habilidades, qualidades e, acima de tudo, capacidade de lidar com os desafios que surgem no dia a dia.

Antes de assumir o desejo de seguir essa carreira, esteja ciente de que grande parte do trabalho de modelo não tem nada de glamouroso, que os resultados nem sempre vêm rapidamente e que a vida sem esforço que muitas pessoas sonham não existe.

Assuma seu comprometimento com a profissão

Para ser modelo, é preciso que a pessoa esteja comprometida. Sem isso, não há beleza no mundo que se sustente nessa carreira.

Por trás de um trabalho, está uma marca que busca por resultados para seu produto. Logo, sua missão como modelo é entregar o resultado que o cliente espera e precisa.

É uma relação de trabalho como qualquer outra, onde você oferece seu serviço. Assuma o comprometimento e entregue o melhor. Cumpra seus horários, entregue tudo o que for previamente combinado e, sempre que possível, vá além.

Não espere resultados imediatos

É possível alcançar um sucesso instantâneo na carreira de modelo? Sim, é perfeitamente possível. Porém, seria injusto dizer que isso vive acontecendo, com todos, a todo momento.

A maioria das pessoas trilha um caminho um pouco mais longo, portanto, é preciso ter em mente que resultados imediatos não são regras, independentemente da sua beleza ou perfil.

Aliás, até mesmo aqueles que subiram muito rápido nesse ramo precisaram se comprometer com aquilo que queriam e trabalhar duro.

Seja paciente e aprenda a ouvir “nãos”

Quantos “nãos” você acha que Gisele Bündchen recebeu antes de virar uma modelo mundialmente famosa? Até ela perdeu a conta. Foram muitos desafios e críticas antes de ser a queridinha das grifes renomadas.

Seja paciente nessa carreira: não leve as críticas para o lado pessoal e as use como formaS de se aperfeiçoar e melhorar seu trabalho.

O “não” que você recebe não é para você, sua beleza e sua aparência, mas sim para o resultado que a marca pretende alcançar naquele momento.

Sempre que sentir que uma crítica está indo para o lado pessoal, pare a analise o quanto aquilo faz sentido.

Tenha alguns nomes como inspiração

No início da carreira, pode ser muito desafiador desenvolver uma personalidade atraente, um estilo próprio e uma atitude única. Tudo isso vem com o tempo, com a maturidade que surgir das experiências de cada trabalho.

Na construção da sua identidade, é importante ter referências e inspirações do mundo da moda. Conhecer suas trajetórias ajuda a entender melhor os desafios e até mesmo a manter o foco. Ah, e lembre-se de que se inspirar não é o mesmo que imitar.

Levar a vida de modelo como profissão envolve mais uma série de questões e, para cada uma delas, existe uma dica. Porém, se você seguir tudo o que foi dito por aqui, pode ter certeza de que estará dando os passos mais importantes para construir uma grande carreira como modelo.

A maior parte dessas dicas se encaixam em muitas profissões, então, que tal compartilhar este post em suas redes sociais? Quem sabe você pode inspirar mais pessoas que também estão em busca do sucesso em suas trajetórias profissionais!

 

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.