Entenda agora o que é modelo New Face, Top model e Ubermodel

Todas as profissões têm os seus termos específicos. Isso vale para qualquer segmento do mercado — da medicina até a publicidade. Com o universo da moda, isso não é diferente. No dia a dia, as pessoas que atuam nessa área vivem falando palavras, como New face, Top Model, Ubermodel e muitas outras.

Como é de se esperar, quem não está acostumado com esse ramo, acaba estranhando tais expressões e ficando um tanto perdido ao longo de conversas e reuniões.

Se identificou com esse cenário? Então, pode relaxar! Hoje, desvendaremos essas palavrinhas, explicando o significado de cada uma e dando algumas dicas para quem deseja ter sucesso como modelo. Vamos lá?

A diferença entre New Face, Top Model e Ubermodel

Quem entrou agora no ramo da moda já deve ter se deparado com algumas expressões, como New Face, Top Model, Ubermodel, dentre outras. Na rotina dos profissionais que atuam nessa área, elas são bastante comuns, mas há quem ainda não conheça a fundo o significado. Mas não se preocupe, viu? Para acabar com o problema, explicaremos cada um desses termos logo abaixo. Veja!

Modelo New Face

New Face, traduzindo do inglês, significa “rosto novo” — e é justamente isso que essa expressão quer dizer. As modelos classificadas como New Face são aquelas que acabaram de entrar no segmento da moda, atuando como manequim ou modelo.

Para muitos, as profissionais New Face são vistas como promissoras e apresentam grandes chances de se tornarem Top Models no futuro. Em resumo, essas pessoas ainda não são conhecidas pela mídia e necessitam de muito estudo, treino e aprendizado até alcançarem a fama. Exemplos de nomes New Face? A gaúcha Marina Giaretta, que já realizou trabalhos em novelas da Globo.

Top Model

De todas as expressões, o termo “Top Model” é o mais conhecido entre a população. Basicamente, a expressão diz respeito às modelos que já são superconhecidas, tanto na mídia, quanto no mercado da moda, seja nacional ou internacionalmente.

Para ser considerada uma Top Model, a modelo precisa participar de desfiles e campanhas de grande porte, sair em capas de revista, fazer parcerias com marcas renomadas e frequentar eventos notórios, como a São Paulo Fashion Week — o maior acontecimento fashion do Brasil.

Nomes como Naomi Campbell, Carol Trentini, Cindy Crawford e Linda Evangelista são bons exemplos de Top Models de sucesso.

Ubermodel

Por último, está a Ubermodel. Para entender melhor, vamos até a origem da palavra. “Uber”, do alemão, quer dizer “acima” ou “no topo”. Recentemente, os americanos passaram a utilizar essa expressão como gíria, para se referir a tudo o que fosse “superior” ou “o melhor”.

Dito isto, podemos concluir que Ubermodel é, nada mais, do que uma modelo que já alcançou o auge do seu sucesso. Não precisamos ir muito longe para ilustrar essa situação. No Brasil, o maior exemplo é o da Gisele Bündchen, uma das modelos mais requisitadas da indústria fashion. Não é demais?

Os segredos para virar uma modelo de sucesso

Agora que você já entendeu a diferença entre New Face, Top Model e Ubermodel, que tal conferir alguns segredinhos para se dar bem nessa carreira? Dê uma olhada nas nossas dicas infalíveis.

Tenha disciplina

Ter disciplina é essencial em qualquer profissão — principalmente na de modelo. Tenha em mente que você precisará cumprir compromissos, terá a agenda cheia e, muitas vezes, deverá acordar supercedo. Um aviso: se atrasar para os seus trabalhos não é nada agradável. Programe-se para estar presente nos horários marcados e evitar que os seus parceiros fiquem irritados. Caso contrário, você correrá grandes chances de perder boas oportunidades.

Conte com bons profissionais

Contar com profissionais sérios é obrigatório, como acontece com as agências de modelo. Ao fazer uma parceria com esse tipo de empresa, você terá mais facilidade para aprimorar as suas habilidades e ter todo o suporte para coordenar a sua carreira. Mas não se esqueça de sempre procurar agências sérias e renomadas no mercado. A Dilson Stein New Models é uma delas e ficou ainda mais conhecida após descobrir a diva Gisele Bündchen.

Monte um portfólio bacana

Também é importante ter um bom portfólio. Sempre que possível, reúna os seus melhores trabalhos, como é o caso dos vídeos de desfiles, fotos de ensaios fotográficos e outros materiais relevantes para as marcas. Capriche!

E então, conseguiu entender a diferença entre New Face, Top Model e Ubermodel? Para se aprofundar ainda mais nesse universo, aproveite e descubra quais são os caminhos para ser modelo!

4 comentários

  1. Fabiane Fernandes 22 março, 2019 at 21:48 Responder

    Olá, meu nome é Fabiane Fernandes, tenho 16 anos e tenho um sonho que é ser modelo. Esse meu desejo não é de hoje, faz uns 2 a 3 anos que quero entrar no ramo de modelo mas nunca consegui, pois já tentei várias vezes desde pequena e a maioria das vezes era golpe, então hoje em dia eu e meus pais ficamos com receio por tudo que já passamos com isso.
    Eu gostaria de saber como que faço para me escrever pois estou indo atrás do meu sonho novamente, e estou fazendo de tudo para conseguir.
    Grata desde já.

Deixe um comentário