Gravação de vídeos para o canal: confira essas 4 dicas essenciais

A carreira de modelo é pautada na imagem que seu filho passa para o mundo, tendo em vista que é o seu rosto que está nas telas divulgando as marcas mais conhecidas para todos. Você sabia que uma excelente forma de transmitir mais autoridade e profissionalismo e, de quebra, fortalecer a imagem do seu filho, é por meio da gravação de vídeo?

Hoje, o YouTube é uma das plataformas mais acessadas em todo o planeta, se tornando referência para os profissionais da moda que divulgam suas imagens na internet. Afinal, com os vídeos, você pode compartilhar o seu dia a dia e as partes mais importantes da sua carreira, aumentando o número de fãs para consolidar sua autoridade no ramo artístico.

No entanto, nós sabemos que as gravações podem ser desafiadoras. Por isso, nós separamos as melhores dicas neste artigo para seu filho criar vídeos perfeitos para postar nas redes sociais. Vamos lá?

1. Enquadre o vídeo e posicione a câmera corretamente

O enquadramento da imagem a posição da câmera são dois aspectos que você não pode deixar de lado durante as gravações. Isso porque ninguém quer que os telespectadores vejam imagens cortadas, não é mesmo? Para que isso não aconteça, a primeira atitude que você deve tomar é identificar em qual plataforma o vídeo será publicado.

Ainda que o YouTube seja referência no mercado, existem outras redes sociais para publicação de vídeos, como o Instagram e até mesmo o Facebook. Ao definir a plataforma escolhida, confira as dimensões de divulgação das imagens e enquadre a câmera da melhor forma possível antes de começar a gravação.

2. Preste atenção na iluminação

Outro ponto fundamental para gravar vídeos perfeitos é a iluminação. É claro que depois de qualquer produção, você precisa editar as imagens para deixar a comunicação dinâmica. Acontece que é difícil fazer isso sem uma boa iluminação, tendo em vista que é ela que realça a imagem do seu filho e de tudo o que for mostrado no vídeo.

Nesse sentido, se você tem um bom espaço aberto em casa, utilize a luz natural para a gravação de vídeo, optando pelo horário das 15 horas — quando o sol não está tão forte, mas a luz ainda incide com perfeição.

Porém, precisamos compartilhar um segredo importante: não dependa da iluminação externa! Afinal, há dias em que o sol não aparece. Para que isso não impeça a gravação programada, é fundamental lançar mão de softbox e iluminadores de LED, posicionando-os atrás das câmeras para garantir uma boa imagem durante todo o vídeo.

3. Cuide com o áudio

Além da imagem, o áudio é outro ponto que prende qualquer espectador. Vamos pensar juntos: se você se depara com um vídeo abafado e com a fala distante, é difícil manter-se atento à informação que está sendo transmitida, não é mesmo? Tenha em mente que vídeos com bons áudios prendem a atenção de qualquer pessoa.

Para que o canal do seu filho tenha sucesso, é necessário investir em bons microfones que evitem o abafamento do som. Além disso, escolher cenários silenciosos também é importante, tendo em vista que barulhos constantes no fundo desestimulam os espectadores.

4. Utilize expressões corporais

Para concluir as nossas dicas, não podemos deixar de falar das expressões corporais. Quando nos comunicamos, não basta utilizar somente a fala para emitir as informações, não é mesmo? É necessário envolver o espectador com suas expressões para que ele não desvie o foco e opte por outros vídeos.

Mas, então, como vencer o medo das câmeras e fazer isso com perfeição? A resposta é muito simples: treine bastante. Depois de definir o roteiro, estimule seu filho a treinar no espelho suas expressões e fala, para que ele identifique o que pode ser aprimorado e o que realmente fixa o espectador na tela.

Ainda que uma gravação de vídeo seja desafiadora, existem formas de contornar essa situação e montar vídeos perfeitos para o canal do seu filho. Seguindo as nossas dicas, você consegue fortalecer a imagem dele por meio das redes sociais, ampliando suas oportunidades profissionais no mundo artístico.

E então, o que achou das nossas dicas? Aproveite para ver também as melhores dicas para sua filha se tornar uma atriz de sucesso!

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

1 Comentário

    Oi , gostei demais do trabalho de ter uma nova oportunidade profissional artístico e ideias.isso nós faz sentir em segurança e firme contínua olhando para frente primeiro lugar Deus e conquistar uma vaga de emprego de artista. Parabéns pelo seu trabalho. Amei.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.