Mãe de modelo: como cuidar corretamente da carreira do seu filho?

Ser mãe de modelo e gerenciar a vida profissional do seu filho é um grande desafio. Conciliar a rotina para cuidar do lar, da família e ainda auxiliá-lo a encontrar tempo para os estudos e para os trabalhos como modelo pode parecer uma tarefa impossível.

Entretanto, existem alternativas de tornar esse processo mais simples e eficiente. Neste artigo, vamos citar alguns pontos importantes que você precisa conhecer para cuidar corretamente da carreira do seu filho. Confira!

Conte com bons parceiros

É importante que você entenda que o gerenciamento da carreira do seu filho não depende apenas de você e que a maioria dos detalhes sobre a contratação do trabalho será feita por intermédio de terceiros, por meio de um acerto entre a agência e o contratante.

Por esse motivo, é fundamental estabelecer uma parceria com uma agência de confiança e que possua grande experiência no mercado. Dessa forma, haverá uma grande economia de tempo e o processo de contratação será o menos burocrático possível.

Entenda como funciona o mercado

A mãe de modelo deve aprender como funciona o mercado de trabalho nesse segmento. Assim, será mais fácil compreender quais são as rotinas das agências, planejar-se para conseguir cumprir os horários estabelecidos e verificar quais as mudanças de vida necessárias para adequar a sua agenda aos compromissos que seu filho terá que cumprir quando for contratado.

Lembre-se de que muitas vezes será necessário aguardar em filas para realizar os testes para trabalhos, que nem sempre esses testes serão marcados em locais próximos da sua casa e que será necessário algum jogo de cintura para lidar com situações não planejadas.

Participe de eventos confiáveis

As grandes agências têm o costume de organizar eventos com objetivo de selecionar novos talentos para fazer parte do seu casting: uma excelente oportunidade para seu filho ser descoberto por uma agência e entrar definitivamente para o mercado de moda.

Esses eventos podem selecionar tanto modelos para trabalhar nas passarelas quanto modelos fotográficos, de ambos os sexos e idades variadas. Contudo, não é em todo e qualquer evento que você deve inscrever o seu filho.

Antes de ir a um evento desse tipo, procure saber quem é o organizador do evento e se ele é reconhecido no mercado de moda. Participar de eventos de agências não profissionais é uma grande perda de tempo e não há nenhuma garantia de que seu filho realmente conseguirá trabalhos na área. Por esses motivos, nunca deixe de pesquisar o histórico da agência e verificar pelos contatos oficiais se o organizador está autorizado a trabalhar em nome da agência.

No site da Dilson Stein, você poderá acompanhar as datas e locais dos próximos eventos para seleção de novos modelos profissionais e fazer a inscrição online para que seu filho possa participar.

E então, gostou de nossos conselhos sobre como a mãe de modelo deve cuidar da carreira do seu filho? Aproveite e baixe gratuitamente o nosso e-book com mais informações detalhadas sobre como o trabalho de modelo pode oferecer um futuro promissor para o seu filho.

Deixe um comentário