Mãe de modelo: como cuidar corretamente da carreira do seu filho?

 

Ser mãe de modelo e gerenciar a vida profissional do filho é um grande desafio. Conciliar a rotina para cuidar do lar, da família e ainda auxiliá-lo a encontrar tempo para os estudos e para os trabalhos como modelo pode parecer uma tarefa impossível.

Entretanto, existem alternativas de tornar esse processo mais simples e eficiente. Neste artigo, vamos citar alguns pontos importantes que você precisa conhecer para cuidar corretamente da carreira do seu filho.

Como cuidar da carreira do seu filho?

Confira algumas dicas de como cuidar da maneira correta da carreira de modelo do seu filho.

Conte com bons parceiros

É importante entender que o gerenciamento da carreira do seu filho não depende apenas de você e que a maioria dos detalhes sobre a contratação do trabalho será feita por intermédio de terceiros, por meio de um acerto entre a agência e o contratante.

Por esse motivo, é fundamental estabelecer uma parceria com uma agência de confiança e que possua grande experiência no mercado. Dessa forma, haverá uma grande economia de tempo e o processo de contratação será o menos burocrático possível.

Entenda como funciona o mercado

A mãe de modelo deve aprender como funciona o mercado de trabalho nesse segmento. Assim, será mais fácil compreender quais são as rotinas das agências, planejar-se para conseguir cumprir os horários estabelecidos e verificar quais as mudanças de vida necessárias para adequar a agenda aos compromissos que seu filho terá que cumprir quando for contratado.

Lembre-se de que muitas vezes será necessário aguardar em filas para realizar os testes para trabalhos, que nem sempre esses testes serão marcados em locais próximos da sua casa e que será necessário algum jogo de cintura para lidar com situações não planejadas.

Participe de eventos confiáveis

As grandes agências costumam organizar eventos com objetivo de selecionar novos talentos para fazer parte do seu casting: uma excelente oportunidade para seu filho ser descoberto por uma agência e entrar definitivamente para o mercado de moda.

Esses eventos podem selecionar tanto modelos para trabalhar nas passarelas quanto modelos fotográficos, de ambos os sexos e idades variadas. Contudo, não é em todo e qualquer evento que você deve inscrever o seu filho.

Antes de ir a um evento desse tipo, procure saber quem é o organizador e se ele é reconhecido no mercado de moda. Participar de eventos de agências não profissionais é uma grande perda de tempo e não há nenhuma garantia de que seu filho realmente conseguirá trabalhos na área. Por esses motivos, nunca deixe de pesquisar o histórico da agência e verificar, pelos contatos oficiais, se o organizador está autorizado a trabalhar em nome da agência.

Qual é a importância de encontrar boas seletivas?

As seletivas para ingresso na carreira de modelo são excelentes oportunidades para ajudar seu filho a ser visto pelos olheiros, ganhar mais experiência no ramo e decolar na carreira da moda e da fotografia.

Para isso, você deve buscar uma agência que tenha referência nesse ramo. Pesquise os trabalhos anteriores, converse com pais que mantêm os próprios filhos agenciados, verifique as recomendações de outras pessoas nas redes sociais etc.

O fato é que uma agência de qualidade e de renome deve manter uma política que garanta o acompanhamento e o desenvolvimento do seu filho em todas as etapas, organizando eventos periódicos para sanar dúvidas, investir em cursos de aprimoramento etc. Tudo isso para aperfeiçoar o jovem e torná-lo um ótimo profissional.

Como funcionam as seletivas da Dilson?

Agora que você já sabe que, para o seu filho ter sucesso na carreira, é necessário ter uma agência de confiança e que tenha experiência no mercado da moda, você não vai perder mais tempo levando seus filhos a lugares de pouca credibilidade, não é mesmo? Que tal aproveitar e conhecer os eventos da Dilson Stein?

A Dilson Stein New Models tem mais de 30 anos de atuação no mercado de moda e é responsável por descobrir talentos como Gisele Bündchen e Alessandra Ambrosio. O escritório da Dilson Stein localiza-se no Rio Grande do Sul, na cidade de Horizontina; contudo, a agência atua em 26 estados do País.

Se você ainda não conhece os eventos da Dilson, não tem problema. Contaremos tudinho! O caminho para que seu filho consiga trabalhar como modelo é composto por 3 etapas: Selection, Weekend e Training. Confira mais detalhes a seguir!

Selection

O primeiro passo é levar o seu filho no evento Selection da Dilson Stein. Trata-se da primeira etapa para o início da carreira. Durante esse momento, você e o seu filho terão todo a apoio da equipe da Dilson para tirar dúvidas e fazer uma avaliação gratuita para saber se ele tem perfil para modelo fotográfico, trabalhar em comerciais, ser modelo fashion ou atuar nas passarelas.

Training

A segunda etapa para ajudar é participando do evento Training, em que a equipe da Dilson Stein ensina dicas para uma melhor performance na profissão, explicando os detalhes e os conhecimentos técnicos que seu filho precisa saber para obter sucesso e aprovação nos processos seletivos e se destacar nesse meio.

Ele também descobrirá práticas importantes para os modelos que estão iniciando, aprendendo como agir na passarela, noções de interpretação e improvisação, conhecerá técnicas para ajudá-lo a ficar mais solto e desinibido.

Weekend

A Weekend é um evento que ocorre durante um fim de semana, quando crianças e jovens conhecerão as melhores referências do mercado nacional e internacional e terão contato com as melhores agências.

Os participantes receberão orientações especiais da nossa equipe e estarão prontos para entrar de vez no mercado de trabalho. Por esses motivos, essa terceira etapa é essencial para transformar os sonhos do seu filho em realidade.

O ideal, para saber onde e quando acontecerão os eventos da Dilson Stein, é acompanhar a nossa agenda. As seletivas acontecem em várias cidades por todo o País e é possível fazer a inscrição online, de maneira fácil e rápida.

No site da Dilson Stein, você poderá acompanhar as datas e locais dos próximos eventos para seleção de novos modelos profissionais e fazer a inscrição online para que seu filho possa participar.

E então, gostou de nossos conselhos sobre como a mãe de modelo deve cuidar da carreira do seu filho? Quer receber conteúdos exclusivos sobre o universo da moda em sua caixa de e-mails? Então, assine a nossa newsletter!

 

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.