Moda: 5 tendências para primavera que você deve ficar de olho!

As flores da primavera sempre serviram de inspiração para a criação de tendências de moda e estilo. A cada ano, as maiores marcas do mundo procuram formas de reinventar essa estação, apontando as roupas, os cortes de cabelo e até mesmo o estilo de maquiagem que será usado durante os dias de clima agradável.

A primavera chega no dia 22 de setembro. Isso quer dizer que já está na hora de ficar por dentro das promessas e se preparar para mudar o guarda-roupa.

Este ano, as dicas vão muito além das clássicas estampas florais, que já são um clichê para a estação. Quer descobrir qual tendência para primavera vai te conquistar esse ano? Então confira as 5 promessas deste post!

1. Decote ombro a ombro

O verão não foi suficiente para deixar o decote ombro a ombro de lado e ele promete voltar com tudo na primavera 2018.

Aliás, a sensualidade misturada com peças mais femininas é uma das maiores características da primavera este ano. Por isso, esse tipo de decote será usado com modelagens que deixam a silhueta mais feminina.

2. Cores vibrantes ou neutras

A tendência para primavera abre espaço para uma variedade de cores em 2018. Tanto as vibrantes quanto os tons neutros foram citados pela Pantone, que todos os anos elege cores para representar cada estação.

Entre as cores vibrantes, estão o vermelho Cherry Tomato, o amarelo Meadowlark, o verde Arcádia e o roxo Ultra Violet.

Já entre as cores neutras, teremos o azul suave, chamado de Little Boy Blue, o nude Blooming Dahlia, o lavanda Pink Lavanda e o rosa leve Almost Mauve.

3. Babados e laços

Entre os itens mais femininos do guarda-roupa das mulheres, os laços e babados foram eleitos para compor os looks na primavera de 2018.

Os babados marcam presença nos decotes ombro a ombro e em vestidos e saias. Os laços também aparecem no decote ombro a ombro, na gola das blusas e nos decotes. Esses detalhes mais femininos podem ser combinados em roupas com recortes estratégicos, acima do abdômen, na cintura e nas costas.

4. Transparência repaginada

A transparência também esteve presente no verão e promete continuar marcando presença. Dessa vez a tendência aparece repaginada e a proposta é investir em peças que pareçam de plástico.

A peça lembra as capas de chuva e poderá ser vista em casacos e jaquetas no estilo bomber. Quem achar a tendência ousada demais pode apostar em tecidos que causam esse efeito, como o tule branco.

5. Franjas francesas

A primavera não dita tendências apenas no vestuário. Os cortes de cabelo também são influenciados pela estação e, em 2018, a promessa para os dias amenos é a franja. Mas não é uma franja qualquer, e sim a franja inspirada nas francesas, mais repicada e bagunçada, feita com menos cabelo.

Ela garante mais leveza que a franja reta e é bem mais prática no dia a dia. Seu estilo também garante um ar mais cool, bem característico das mulheres francesas.

Como você deve ter percebido, há muitas opções quando se trata de tendência para primavera, então não vai ser muito difícil encontrar uma que combine com seu estilo. Tudo que você precisa fazer é testar! Quem sabe você não adota uma peça ou corte de cabelo que nunca imaginou usar antes?

E, como você deve saber, quem mais dita tendências nesse processo hoje em dia são as blogueiras. Então confira 7 blogueiras de moda que você precisa acompanhar!

Deixe um comentário