Modelo: um estilo de vida próprio

Ser modelo é um estilo de vida pautado por hábitos saudáveis, que refletem na qualidade da pele, do cabelo, no sorriso e até no brilho do olhar. Elas precisam conservar a saúde e ter energia. E isso só é possível com uma alimentação saudável.

A nutrição (alimentação) adequada pode aumentar muito o seu rendimento profissional e fazer maravilhas pela sua saúde e beleza.  Quem come vegetais crus, toma leite, ingere proteínas e cereais de forma equilibrada tem pele bonita, cabelos brilhantes, dentes e ossos fortes e uma tremenda disposição!

Se você desejar perder alguns quilinhos o primeiro passo é cortar as calorias. Refrigerantes, chocolates, frituras, fast foods e bebidas alcoólicas devem ser evitadas. O álcool, além de engordar prejudicando uma dieta balanceada, poderá comprometer a sua imagem profissional se for consumido em doses maiores.

Mantenha distância das dietas super restritivas e dos remédios que prometem matar a sua fome. Para acabar mesmo com ela prefira comer de vagar, mastigando bem os alimentos e não pule as refeições. Não fique mais de 3 horas sem comer, o jejum prolongado é prejudicial para o controle do peso. Ingira, pelo menos, 2 litros de água por dia, pois os líquidos auxiliam no funcionamento do intestino, além de minimizar os inchaços. Dê preferência por alimentos assados, grelhados ou cozidos, pois apresentam menor quantidade de gordura. Use sua criatividade para inventar pratos bonitos, coloridos e de baixo valor calórico!

A perda de peso deve ser gradativa. Para acelerar os resultados faça exercícios físicos. Pratique atividades físicas, caminhe, ande de bicicleta, passeie no parque, corra na praia, dance… encontre uma atividade que te faça bem e além de ajudar a manter a forma, seja prazerosa. Está é a única forma saudável de emagrecer.

Modelo: um estilo de vida próprio

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.