Olheiro de moda: entenda mais sobre essa profissão

Um olheiro de moda é um dos profissionais mais importantes para a carreira de modelo. Ele cumpre a função de uma espécie de “caça-talentos” das grandes agências, buscando entre milhares de meninas aquelas que têm potencial para se tornar uma grande estrela das passarelas.

Quer conhecer mais sobre o olheiro de moda? Leia nosso artigo e descubra tudo sobre ele!

Saiba mais sobre o olheiro de moda

O olheiro de moda, também conhecido como scouter, é um profissional que possui conhecimentos profundos sobre como funciona o mercado de trabalho para uma modelo profissional, desempenhando a função de uma “ponte” entre ela e os contratantes.

Pelas características físicas e pelo estilo da modelo, o olheiro será capaz de identificar quais empresas ou contratantes podem se interessar em realizar trabalhos com ela, facilitando o trabalho de ambas as partes.

Além disso, o caça-talentos age como um conselheiro para futuros modelos, indicando quais são os pontos de melhoria que podem ajudar a seguir a carreira no futuro e qual o melhor caminho para se destacar na profissão.

Confira as dicas de Dilson Stein

Dilson Stein é o olheiro de moda que descobriu grandes musas das passarelas, como Alessandra Ambrósio e Gisele Bündchen. Atuando há mais de 30 anos no mercado, Dilson recomenda que os jovens que queiram iniciar na profissão devem buscar agências de confiança,, para ter uma orientação correta de como começar a carreira.

Além disso, é comum pessoas se aproveitarem do sonho de jovens modelos, se apresentando como representantes de grandes agências. Para evitar ser enganado por esses falsos profissionais, busque sempre entrar em contato com os canais oficiais da agência, como telefone e site na internet.

Busque sempre se aperfeiçoar

Outra dica importante de Dilson Stein é buscar aperfeiçoamento contínuo. Ele afirma que a vida de modelo é menos glamour e mais foco, ou seja, é necessário realizar cursos, aprender a levar vários “nãos” antes de obter o sucesso e continuar persistindo até conseguir seus objetivos.

Aprender a desfilar nas passarelas, fazer cursos de idiomas e aulas de interpretação são apenas alguns dos investimentos que devem ser feitos para melhorar a qualidade do trabalho a ser apresentado e ter sucesso no mundo fashion.

Entenda o que os scouters buscam em uma modelo

Para impressionar um caça-talentos, antes de tudo, é necessário agir com naturalidade quando for a uma agência ou participar de um evento para seleção de modelos. Não adianta agir de forma artificial: o scouter tem grande experiência e sabe quando um candidato está fingindo ser algo que ele não é. Ter atitude e demonstrar vontade de aprender também são características valorizadas por esses profissionais.

Agora que você já sabe o que faz um olheiro de moda, que tal aprender o que ele busca em uma modelo? Veja o nosso post sobre o assunto e descubra o que os caça-talentos procuram! Assim você aumentará bastante a sua chance de ter uma carreira como modelo!

Quer saber como fazer parte da nossa agência?

Preencha seu e-mail e descubra.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

14 Comentários

    Queria ser modelo eu amor desfila sei que e difícil ser uma modelo mais e um sonho a minha família me apoia a minha mãe e isso ser modelo e tudo pra min… E eu espero que eu a consiga fazer parte do dilsonSteinNewModels obrigado a todos não vejo a hora de me chama

      Olá, tudo bem?
      Encaminhe algumas fotos para avaliação no whats 55 9 9630 4359.

        Oi Dilson, como posso enviar fotografias para que voce avalie?
        Grata.
        Ah, a propósito a menina é a cara da Bruno Marquezine, e quando vai aos lugares de compra as pessoas param e perguntam se ela é modelo.

          Olá, tudo bem?
          Encaminhe algumas fotos para avaliação pelo whats no 55 9 9717 6426.

    Olá me chamo Katharina e moro no Espírito Santo, meu sonho é ser modelo mas é muito difícil no meu estado

      Olá, bom dia
      Encaminhe algumas fotos para avaliação no whats 55 9 9630 4359.

    Olá, me chamo Cleone, tenho 20 anos,1.73 cm, e gostaria muito de ser modelo, porém, não tenho muita experiência no ramo. Moro no ES, dificultando um pouco esse sonho.

      Olá, tudo bem?
      Encaminhe algumas fotos para avaliação através do nosso site no http://www.dilsonstein.com.br

    Olá Dilson tenho uma filha 16 anos que aonde ela chega as pessoas perguntam… “ela é modelo?” “pq não coloca ela pra ser modelo?” “nossa ela parece uma modelo!”
    ela chegou a me confessar que gostaria muito em ser modelo, mas se considera fora do padrão… rsrs
    ela é simplesmente linda!
    somos do bairro Campo Grande Rio de Janeiro.
    Peço encarecidamente que dê uma chance a ela… tem muitas fotos básicas tiradas de celular mesmo… nunca fizemos um book

      Olá, tudo bem?
      Encaminhe algumas fotos para avaliação através do nosso site no http://www.dilsonstein.com.br

    Bom dia tenho um sonho muito grande de ser uma modelo como faço. E também queria saber se tenho uma oportunidade por favor me responde .meu nome é Giovanna tenho cabelos castanho claro longo olhos azuis estou enviando do Facebook da minha avó obrigada

      Olá, tudo bem?
      Encaminhe algumas fotos para avaliação através do nosso site no http://www.dilsonstein.com.br

    Olá, Dilson.
    Minha sobrinha tem 18 anos e sonha em ser modelo. Ela é muito bonita, tem uma beleza natural. Aonde vai dizem que ela é perfeita para ser modelo. Ela mora em Salgueiro, interior de Pernambuco, o que tem dificultado a realização de seu sonho.

      Olá, bom dia
      Encaminhe algumas fotos para avaliação através do whats 55 9 97176426.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.