Quais os principais passos para se tornar uma modelo de roupa íntima?

Muitos não imaginam, mas a carreira de modelo é super diversificada. Existem aquelas meninas que apenas desfilam em passarelas. Já outras, preferem fazer somente ensaios para revistas ou comerciais de TV. E dentro desse segmento, há a modelo de roupa íntima, que pode ser plus size, comercial ou realizar, exclusivamente, trabalhos publicitários. As possibilidades são imensas!

O nicho é um dos mais promissores da indústria e, se você está pensando em fazer parte dele, é preciso se atentar a algumas questões básicas. Cuidar bem do corpo, ser confiante e se sentir confortável com as lingeries são os principais requisitos exigidos.

Pensando no assunto, criamos esse post com dicas imperdíveis e que farão toda a diferença nos seus processos de seleção. Quer saber mais? Acompanhe a leitura e descubra tudo!

Transmita confiança

Um dos principais requisitos para ser uma modelo de roupa íntima é ter autoconfiança. Afinal, ao atuar nessa área, você precisará desfilar ou fazer fotos de lingerie em estúdios repletos de pessoas, até então, desconhecidas.

Em muitos casos, as meninas mais tímidas se sentem incomodadas com essa situação e, na hora de atuar, simplesmente travam e acabam deixando o local. Portanto, para evitar momentos constrangedores e desagradáveis como esses, tenha certeza de que você se sente segura e confiante para trabalhar de calcinha e sutiã.

Também é importante aceitar o seu próprio corpo. Pessoas com problemas de autoestima, normalmente, se enxergam inferiores e não conseguem identificar as boas oportunidades que podem surgir ao longo da carreira como modelo. Pense nisso!

Cuide bem do seu corpo e da sua pele

Não existe segredo! Um dos caminhos para conquistar a autoconfiança e se sentir melhor com o seu próprio corpo é se cuidando. Em geral, as marcas buscam corpos que se encaixam em suas especificações que, muitas vezes, exigem um tipo físico padrão.

Caso você esteja decidida a se tornar uma modelo de roupa íntima, procure cuidar da sua alimentação e, se possível, pratique exercícios físicos para tonificar determinadas áreas, como o abdômen.

O mesmo vale para as meninas que atuam como plus size, viu? Embora o padrão seja um pouco diferente do normal exigido, essas pessoas também precisam seguir uma rotina de cuidados, sempre ingerindo alimentos saudáveis, mantendo o corpo ativo e cuidando da pele.

A pele

E por falar em pele, este é um fator crucial na hora de conseguir um trabalho no segmento da moda. Os clientes preferem pessoas que tenham a cútis bem tratada, sem espinhas, manchas ou ressecamento.

Para manter a aparência impecável, beba bastante líquidos, retire a maquiagem antes de dormir e faça acompanhamento com um dermatologista.

Tenha uma boa postura

Outra questão que chama muito a atenção das marcas é a postura da modelo. Isso mesmo! Não basta desfilar bem de salto alto ou fazer carões em frente às câmeras. Você precisará saber se posicionar, deixando o seu corpo à mostra, ao mesmo tempo em que a lingerie é valorizada.

A nossa dica é reservar alguns momentos da sua rotina para estudar as melhores poses, sem apelar para a vulgaridade. Em frente ao espelho, faça diferentes testes, brinque com a sua silhueta até encontrar a posição que melhor a favoreça.

Sinta-se confortável vestindo lingeries

Por fim, tenha certeza de que se sente confortável vestindo uma lingerie. É importante ter orgulho do seu trabalho, se sentir poderosa e saber que está dando o seu melhor. Ao adotar esse pensamento, tudo ficará mais fácil e os olhares do mercado cairão sobre você.

Foi chamada para um shoot de fotos? Deixe o nervosismo em casa e mostre que você é uma profissional segura e com a autoestima nos céus. Vale a pena!

Lembre-se: não ultrapasse os seus limites. Se você não se sentir à vontade, não force e tente experimentar outras áreas de atuação.

Viu só? Com autoconhecimento e algumas práticas básicas, é possível ser uma modelo de roupa íntima e arrasar muito por aí. Para continuar por dentro de outros conteúdos como este, assine agora mesmo a nossa newsletter e comece a receber todas as novidades em primeira mão!

Deixe um comentário