Quer ser modelo fitness? Entenda como se tornar um!

Você já deve saber que existem diferentes áreas para modelos no Brasil. Além dos modelos magérrimos de passarela, há modelos fotográficos, modelos comerciais, modelos para eventos, modelos plus size e, ainda, modelos que pensam diariamente em “quero ser modelo fitness”, por exemplo.

Com base nisso, vamos desenvolver mais sobre o assunto e falar o que significa ser um modelo fitness, quem requisita esse tipo de trabalho e o que considerar para se tornar um modelo fitness de sucesso. Quer saber mais? Então continue esta leitura e descubra tudo sobre essa área!

Afinal, o que é um modelo fitness?

Ser um modelo fitness basicamente exige que você seja magro, mas não com um biotipo de modelos de passarela. É importante ter um físico magro, mas musculoso e tonificado.

Então, um modelo fitness nada mais é do que uma pessoa que trabalha para o mercado fitness e tem paixão por essa área, assim como determinação para ter um rotina de exercícios e uma dieta regrada para manter a forma.

Quem requisita um modelo fitness?

De modo geral, são marcas da própria área fitness que requisitam o trabalho de modelos para evidenciar os produtos que são vendidos. As principais empresas são dos ramos de:

  • suplementos, como as cápsulas de vitamina e especialmente os complementos proteicos;
  • roupas fitness, que atuam na venda de roupas para exercícios físicos em geral;
  • acessórios de musculação, como luvas fitness, minicama elástica, barras, elásticos e pesos;
  • lojas de tênis para corrida.

O que considerar para se tornar um modelo fitness?

Engana-se quem acredita que ser um modelo fitness é simples. Na realidade, é preciso ter muita determinação, além de uma rotina regrada quanto à alimentação e aos exercícios. Saiba mais!

Mude seu estilo de vida

O primeiro passo para se tornar um modelo fitness é mudar o estilo de vida e começar a desenvolver um plano para a perda de gordura e o ganho de massa muscular. Para isso, é necessário adotar uma dieta rígida, assim como realizar atividades físicas regularmente, em especial a musculação.

Cuide da sua alimentação

Outro ponto importante é você eliminar, a princípio, todo tipo de alimento rico em açúcares e gorduras. Procure um nutricionista para isso. É ele o profissional mais capacitado para orientar quanto aos alimentos que devem ou não ser ingeridos, assim como oferecer uma dieta controlada para que você siga rigorosamente, em especial nos primeiros meses.

É válido mencionar que o nutricionista ainda orienta em relação à suplementação necessária. Para isso, ele solicita a realização de alguns exames e, de acordo com o que você quer e com o que é saudável, recomenda o consumo de suplementos. 

Elabore um plano de treinamento

Para ter um corpo tonificado e musculoso, é essencial treinar. Por isso, busque um personal trainer para te auxiliar a criar um plano com as atividades físicas necessárias para se tornar um modelo fitness. O profissional também é importante para garantir que todos os exercícios sejam feitos da forma adequada, evitando lesões e danos à saúde.

Agora que você já sabe como ser modelo fitness, aproveite as informações e vá em busca dos seus desejos. Não se esqueça de que é elementar manter o equilíbrio para ser um modelo saudável. Também é importante criar um portfólio, ficar atento às redes sociais e entrar em contatos com marcas para conseguir trabalho

Gostou do post? Então veja como fazer um planejamento para a sua carreira artística. Até mais!

Quer saber como fazer parte da nossa agência?

Preencha seu e-mail e descubra.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

4 Comentários

    Quero seguir uma vida de modelo ?

      Olá, tudo bem?
      Participe da avaliação online pelo whatsapp no 55 9 9717 6426.

    Olá me chamo Fabiano.
    Meu sonho se modelo . Já fiz teste em agência passei pó causa do meu perfil,
    Tenho 28
    1,85
    Cabelo. preto
    Olhos. Castanha
    Corpo .fitness
    Cor. Moreno

      Olá, tudo bem?
      Solicite informações através do nosso Whatsapp no 55 9 9717 6426.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.