5 temas para vídeo que vão alavancar seu canal

Se você sonha em ter um canal de sucesso no YouTube, não basta comprar a melhor câmera, o melhor microfone ou construir o melhor cenário. Todos esses requisitos são importantes, mas são os temas dos seus vídeos que têm o poder de engajar o público.

O conteúdo exibido no seu canal precisa ser bem planejado, para que seja verdadeiramente relevante e agregue valor à vida dos seus seguidores. A qualidade do conteúdo também é essencial para atrair a atenção de novas pessoas e fazer com que seu espaço no YouTube cresça.

Pensando nisso, nós trouxemos 5 dicas de temas de vídeos em que você pode se inspirar para criar seus próximos conteúdos. Para conferir, acompanhe este post!

1. Resenha de produtos

Muita gente busca informações sobre um produto na internet antes de comprá-lo, para ter certeza de que ele será útil. Muitas pessoas também usam a internet para conhecer novos produtos e ficar por dentro das novidades lançadas em diversos segmentos.

Essa é uma oportunidade para que você adquira alguns produtos e faça uma resenha sobre eles, contando sobre suas características, funções, vantagens e desvantagens. É possível fazer a resenha de produtos como:

  • brinquedos;
  • cosméticos;
  • maquiagens;
  • celulares;
  • livros.

2. Tutoriais e faça você mesmo

Outro motivo pelo qual muitas pessoas acessam o YouTube é a busca por aprendizado. Por isso, os vídeos de tutoriais costumam fazer muito sucesso nessa plataforma e engajar seguidores.

Um dos tipos de vídeo mais famosos é o formato “faça você mesmo” ou DIY. (do it yourself) A ideia é criar produtos em casa, de preferência com materiais simples, mas que ficam com uma cara muito profissional. É possível fazer DIY de:

  • artigos de decoração;
  • acessórios;
  • roupas;
  • fantasias.

3. Receitas para fazer em casa

Você gosta de cozinhar e faz um bom trabalho na cozinha? Então use seus dons para engajar seu público, criando vídeos de receitas fáceis, que podem ser reproduzidas por crianças e adolescentes.

Esse tipo de vídeo tem feito muito sucesso, e a vantagem é que você pode conquistar seguidores de vários perfis, já que esse é um assunto que interessa a homens, mulheres, jovens e adultos.

A única recomendação é que esse tipo de vídeo sempre seja feito na companhia de um adulto e que você deixe isso claro no vídeo, tudo bem?

4. Perguntas e respostas

O público da internet geralmente gosta de saber mais sobre os criadores de vídeos e faz diversas perguntas nas redes sociais. Você pode usar essas perguntas como material para criar conteúdos e engajar seu público.

Para isso, faça uma seleção das mais recorrentes, como o que mais gosta de estudar, qual a profissão dos seus sonhos, qual sua cor ou comida preferida e assim por diante.

Mais uma vez é importante filtrar as perguntas com a ajuda de um adulto, já que o material que você vai exibir precisa ser responsável e existe muitas pessoas mal intencionadas na internet.

5. Unboxing de produtos

Os vídeos de unboxing , que em português significa “embalar”, são uma tendência no YouTube. A ideia é tirar da caixa pela primeira vez um produto que você tenham comprado ou recebido de um parceiro.

A proposta é parecida com a resenha de produtos, com a diferença de que, neste caso, você também terá seu primeiro contato com esse item e vai expor suas primeiras impressões sobre ele.

Esse tipo de vídeo já cria um gancho para que você produza outros conteúdos posteriormente, testando e dando sua opinião sobre os produtos.

Por fim, nossa dica para que você encontre os melhores temas para vídeo é que você conheça cada vez mais o perfil dos seus seguidores. Ter um canal de sucesso no YouTube é como ter uma empresa, portanto, seus seguidores são como clientes que buscam soluções.

Dominar essa informação é o primeiro passo para criar conteúdos assertivos e verdadeiramente relevantes.

Gostou dessa dica? Então você vai adorar descobrir como conseguir mais seguidores em 3 passos infalíveis!

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.