Veja como descobrir o tipo de corte de cabelo que mais combina com você

O corte de cabelo faz toda a diferença no estilo de uma pessoa. Na carreira de modelo, saber escolher o que mais combina com o rosto é essencial para ressaltar a beleza e os pontos fortes de cada um, afinal, todo mundo tem ângulos que podem favorecer o visual.

Saber escolher o corte também é uma questão de personalidade, outro requisito importante para quem quer brilhar nessa carreira.

Por isso, se você quer as melhores dicas sobre os tipos de corte de cabelo, veja esse post completo!

Conheça o formato do seu rosto

Não existem formatos universais para rostos, mas é possível criar um certo padrão na hora de analisar as linhas da face e conhecê-las é essencial na hora de escolher um corte, pois são elas que vão dizer o que valoriza e o que detona sua aparência.

Para isso, prenda o cabelo de um jeito bem firme, deixando o rosto bem livre. Depois, analise seu rosto e procure as características mais marcantes. Você pode contornar o formato no espelho com a ajuda de um batom e analisar o resultado

Rosto oval

O rosto oval é conhecido como o formato universal, pois combina com qualquer tipo de corte. Sua característica predominante é a altura maior que a largura e as laterais sem definição.

Rosto redondo

O rosto redondo também não é difícil de ser identificado. Ele possui largura e altura similares e também não tem definição nas laterais, formando um círculo.

Quem tem esse rosto deve evitar cabelos muito lisos e sempre buscar por mais movimento e volume. Cortes repicados e um comprimento maior são uma boa pedida.

Rosto quadrado

O rosto quadrado tem as laterais bem marcadas e retas, principalmente na região do maxilar. Quem tem esse tipo de rosto precisa apostar em cortes mais básicos, principalmente quando incluem franjas, que ajudam a suavizar os ângulos.

Rosto triangular

O rosto triangular é o que possui a testa mais larga e o queixo bem mais estreito. Tende a ser mais delicado e pode ser equilibrado com franjas longas e cortes com a frente maior que a parte de trás.

Considere seu tipo de cabelo

Outra coisa que vai ajudar a escolher o melhor entre os vários tipos de corte de cabelo é conhecer o seu fio e saber o que dá certo para ele ou não. Cabelos lisos geralmente precisam de mais volume para ganhar vida, então o ideal é repicar mais os fios e criar esse balanço.

Já os ondulados e cacheados costumam ter volume de sobra, podendo apostar nos cortes de base reta ou até mesmo levemente repicadas. Esse tipo de cabelo também tende a ganhar ainda mais volume quando estão curtos; então, se você não gosta muito disso, mantenha o comprimento maior.

Inspire-se nas celebridades

Você com certeza já ouviu de algum cabeleireiro que não se deve escolher um corte apenas porque sua celebridade preferida está usando. Ele tem razão, mas isso não impede de se inspirar em uma celebridade que tenha traços muito parecidos com os seus.

Se você tem certeza de que possui um biótipo parecido com o do seu ídolo, nossa dica é: inspire-se sem medo! Isso ainda vai ajudar a ficar por dentro das tendências!

Está satisfeita com seu corte? Se a resposta for não, é só pegar todas essas dicas de tipos de corte de cabelo e ir em busca de um que fique bom em você.

Não tenha medo de ousar, não se prenda a padrões, mas saiba reconhecer aquilo que valoriza suas feições e seu estilo. Isso faz toda a diferença na carreira de modelo.

Já imaginou como um corte de cabelo pode afetar sua carreira? Descubra mais sobre esse assunto nesse post!

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

1 Comentário

    Amei o post <3. Parabéns! Amei de verdade <3

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.