Vida de modelo: conheça os desafios do dia a dia da profissão

No estúdio ou na passarela, a carreira de modelo exige preparação, foco e muita disciplina. Jobs, desfiles, casting, academia… Quem acompanha os grandes desfiles e editoriais de longe não imagina o trabalho duro que existe por trás disso.

Matheus Mengal que o diga, o modelo de 17 anos foi encaminhado há dois anos e meio por Dilson Stein à Casa Agência e há dois meses faz parte do casting da Agência Way Modelo, em São Paulo.

Desafio em dobro para Matheus que é natural de Serra – ES, apostar no sonho de ser modelo longe de casa. “A parte ruim de tudo é sem dúvidas ter que ficar longe da família”, conta.

Assim como os demais modelos, Matheus tem uma rotina cheia e imprevisível.

Atualmente estou terminando o ensino médio que é minha ocupação pela manhã.  Pela tarde eu faço aulas de inglês e RPG (fisioterapia para melhorar minha postura), também faço natação para melhorar o meu corpo. Durante a noite busco me informar um pouco sobre as novidades do mercado e estar sempre ciente das coisas que acontecem pelo mundo”, afirma.

 

Os trabalhos como modelo geralmente são realizados nos finais de semana.

Mesmo com a rotina corrida, Matheus afirma que é apaixonado pela profissão, “A melhor parte em ser modelo na minha opinião, é poder conhecer gente do Brasil e do mundo todo, com culturas, ensinamentos e pensamentos diferentes dos meus, fazendo com que eu aprenda cada vez mais sobre as pessoas e o mundo, e também poder ser o brilho que algum estilista ou alguma marca deseja para visibilidade dos produtos dela,” destaca.

 

O modelo reconhece que ainda possui um longo caminho pela frente, mas sabe que com determinação, foco e muito trabalho é possível chegar ao topo. “Como tudo na vida, foi e continua sendo um passo de cada vez, não adianta ter pressa, as melhores coisas vêm com tempo e dedicação”, explica.

Matheus sonha viajar para fora do país, ser reconhecido mundialmente e poder ser referência no mundo da moda.

E para quem pretende seguir a carreira, o modelo deixa claro que foco e determinação são essenciais, “Não desista, se arrisque, corra atrás e se dediquem ao máximo, e principalmente acreditem sempre no seu talento”, destaca“, finaliza Matheus. Para obter mais informações sobre a empresa, basta acessar: www.dilsonstein.com.br

Quer saber como fazer parte da nossa agência?

Preencha seu e-mail e descubra.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

7 Comentários

    I know it’s a difficult walk, but the important thing is not to give up and believe in yourself ❤

    Meu nome é Maria Eduarda tenho 16 anos e sou muito sonhadora , já sonhei em ser muita coisa mais oque mais me tocou de verdade foi essa vontade de ser modelo ! Dês de quando eu era pequena eu tinha essa vontade , pegava os saltos da minha mãe calsava e desfilava no meio da sala e tenho certeza que é isso que será meu destino , espero que esse sonho se torne realidade.

      Olá, tudo bem?
      Solicite informações através do nosso Whatsapp no 55 9 9717 6426.

    Meu nome é Maria Eduarda Matos de Souza eu tenho 15 anos eu só muito sonhadora e meu sonho dede pequena é ser modelo eu pegava as roupas da minha mãe e salto da minha tia e ficava desfilando na sala e na rua eu sempre quis ser muito modelo e um dia quem saber eu ser e eu agora tenho 9.846 fotos eu amor ser modelo então se enteressa eu mando uma foto minha

      Bom dia,
      Você é menor de idade e deve pedir ao seu responsável para entrar em contato.

    Nossa! Que incrível.
    Sempre pensei sobre como é a vida um(a) modelo(a). Espero poder conseguir um dia ser uma modelo!

      Bom dia,
      Solicite informações para participar pelo whatsapp 55997176426.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.